(ASSISTA AO VÍDEO) Freiras de Ponta Grossa viralizam com dança e beatbox e participam de programas de TV em rede nacional
*Religiosas da Congregação Copiosa Redenção se apresentam no “Mais Você” e no “Melhor da Noite” após vídeo espontâneo repercutir no Brasil e no exterior
Da Redação
Ponta Grossa – Um vídeo leve e descontraído gravado durante o programa Família de Amor, da TV Pai Eterno, levou duas freiras da Congregação Copiosa Redenção à fama nacional — e internacional. As irmãs Marisa de Paula Neves e Marizele Isabel Cassiano Rego, que aparecem dançando e fazendo beatbox, agora colhem os frutos da repercussão e se apresentam, nesta semana, em três programas de grande audiência na televisão brasileira: o Mais Você, da TV Globo, com Ana Maria Braga, o Melhor da Noite, do Grupo Bandeirantes, e o Mulheres, da TV Gazeta.
O momento de espontaneidade foi ao ar no último dia 20 de maio e rapidamente ganhou as redes sociais, acumulando milhões de visualizações. O alcance do vídeo ultrapassou fronteiras: nos Estados Unidos, o quadro “Jenna’s Morning Boost”, do programa Today Show, da rede NBC, exibiu as imagens das religiosas, destacando a autenticidade e alegria com que elas expressam a fé. “Foi algo muito natural, que já fazemos em retiros e eventos. Não estávamos preparadas para essa repercussão toda”, disseram as irmãs.
A apresentação viral ocorreu durante a divulgação de um retiro vocacional feminino realizado no dia 25 de maio, em Goiânia (GO). O episódio, que também contou com a participação do apresentador e diácono Giovanni Bastos, reforçou o carisma redentorista das religiosas, que transmitem a mensagem cristã por meio da alegria.
Carreira e missão das religiosas
Natural de Mamborê, irmã Marisa, de 41 anos, entrou na congregação aos 23 e já passou por diversas frentes missionárias, como Botucatu (SP), Campo Mourão, Curitiba, Ponta Grossa, Pinhais e, atualmente, Trindade (GO). Ela ficou conhecida por suas apresentações de dança em eventos e programas da TV Evangelizar, como em shows do cantor Diego Fernandes. “A alegria é uma forma poderosa de pregar o Evangelho”, afirma a irmã.
Já irmã Marizele, de 46 anos, tem 20 anos de vida religiosa e descobriu um novo dom: a evangelização por meio da música. Participante do programa Vozes, da TV Evangelizar, ela lançou um álbum em 2023 e faz beatbox desde a adolescência — na época, sem nem saber que esse era o nome da técnica. “ “Depois do programa, percebi que Deus me chamava a evangelizar através da música. Era uma promessa antiga Dele, que começou a germinar no meu coração”, explicou.