(ASSISTA AO VÍDEO) Bombeiros orientam como agir em caso de PCR’s

0 47

Da Redação

Ponta Grossa – O 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa tem utilizado suas redes sociais para divulgar vídeos educativos sobre técnicas de salvamento, ajudando a capacitar a comunidade em situações de emergência. Um dos mais recentes demonstra a técnica de reanimação cardiopulmonar (RCP), fundamental em casos de parada cardiorrespiratória.

O post explica que a RCP é uma “técnica essencial que pode fazer toda a diferença em situações de emergência”, iniciando com a identificação de uma parada cardiorrespiratória e seguindo com os passos necessários até a chegada do socorro.

O procedimento para vítimas de parada cardiorrespiratórias é chamar ajuda e iniciar as compressões torácicas. As compressões são com as mãos entrelaçadas no centro do tórax, pressionando o tórax para baixo. Se houver equipamento de ventilação disponível, incline a cabeça da vítima para trás e levante o queixo. Após, fazer uma combinação de 30 compressões e duas ventilações para adultos. No caso das crianças, 15 já são suficiente, com duas ventilações. A manobra só é interrompida caso a vítima recupere os sinais vitais.

Além deste vídeo, o perfil do Instagram da corporação (@pontagrossa_bombeirospr) já publicou outros tutoriais, incluindo técnicas de desobstrução de vias aéreas em adultos e em bebês. Esses vídeos têm atraído grande engajamento dos internautas, oferecendo uma oportunidade valiosa para adquirir conhecimentos vitais.

Essas iniciativas visam aumentar as chances de sobrevivência das vítimas em emergências, destacando a importância do atendimento pré-hospitalar, que é frequentemente realizado pela equipe do Siate do Corpo de Bombeiros.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!