Acec divulga carta aberta e pede destinação de cupons sem CPF para entidades do município

0 2

Emerson Teixeira

Carambeí – A Associação Comercial e Empresarial de Carambeí (Acec) divulgou carta aberta aos empresários do comércio da cidade com o pedido de colaboração para a destinação dos cupons fiscais sem CPF para entidades assistenciais do município.

”Em nosso município existem instituições voltadas na área de proteção à criança e adolescente, pessoa com deficiência e pessoa com câncer, além de proteção animal, as quais precisam de ajuda para manter suas atividades e veem no programa Nota Paraná uma oportunidade de garantir a prestação desses serviços”, cita trecho do comunicado.

O presidente da Acec, Jean Cesar de Oliveira, destaca que o município possui várias entidades que realizam apoio a população em diversas áreas, como saúde, reabilitação, educação e cuidado dos animais. “Nosso papel enquanto entidade é apoiar essas iniciativas e ajudar a divulgar esses projetos. Em conversa com a Asc [Associação de Amparo aos Animais Abandonados de Carambeí] surgiu a ideia de fazermos essa carta aberta para sugerir aos empresários da cidade que deem prioridade para a destinação dos cupons sem CPF para as entidades de Carambeí”, conta Jean.

A presidente da Asc, Roseli Michaloski enaltece a iniciativa da Associação Comercial e denuncia que cupons são furtados das urnas da entidade. “Achei de suma importância essa ação, visto que tem várias instituições no nosso município que precisam dessa forma de contribuição, para desenvolver suas atividades. Ultimamente percebemos o furto dos cupons de nossas urnas, visto que temos instituições de cidade vizinha que também coletam cupons fiscais em nossa cidade o que acaba prejudicando nossas entidades”, conta.

As notas fiscais em que o cidadão não informa o CPF podem ser doadas para entidades inscritas no programa nota Paraná. “No nosso município existem várias entidades participantes tais como da criança/adolescente, pessoa com deficiência, proteção animal, entre outras. Esses valores arrecadados são de extrema importância para que essas entidades continuem desenvolvendo seu papel na comunidade. Para nós da Asc, essas doações possibilitam dar continuidade nos projetos da associação, como castração de animais de rua e abandonados, doentes e na compra de ração. Visto que somos uma associação sem fins lucrativos onde toda diretoria realiza serviço voluntário, por isso contamos com apoio da população do nosso município” ressalta Roseli.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.