Museu Oscar Niemeyer terá espaço de convivência para visitantes

Museu Oscar Niemeyer terá espaço de convivência para visitantes

AEN

O Museu Oscar Niemeyer (MON) abre nesta sexta-feira (15) o Espaço do Visitante, um ponto de encontro e convivência instalado no 2º andar da Torre do Olho.

No local, está um recorte da exposição “Gente no MON”, realizada pelo museu. A mostra é resultado de um longo processo de observação feito pelo fotógrafo Dico Kremer e traz imagens de visitantes em cenas registradas dentro do MON

Na sala, há também uma homenagem ao arquiteto que projetou os dois prédios e que dá nome ao equipamento cultural. Um dos últimos registros de Oscar Niemeyer, feito pela fotógrafa Paula Klien, que doou a imagem ao acervo do MON, é uma das marcas do espaço, assim como o croqui do edifício.

O novo espaço apresenta ainda vários catálogos de exposições do MON e uma pequena amostra de itens autorais. Há bancos desenhados pelo arquiteto Fernando Canalli, inspirados no pinhão, símbolo do Movimento Paranista, para que os visitantes possam utilizá-los neste local de encontro. 

Para completar a experiência, a sala conta com um monitor onde serão divulgadas informações atualizadas sobre as atividades que o museu oferece.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!