Grupo de bailarinos master do Guaíra apresenta espetáculo com audiodescrição e Libras

Grupo de bailarinos master do Guaíra apresenta espetáculo com audiodescrição e Libras

AEN

O G2 Cia de Dança, companhia de bailarinos master do Estado, apresenta no próximo fim de semana, no Guairinha, o espetáculo “La Cena”, que terá uma sessão com audiodescrição e intérprete de Libras. As apresentações serão no sábado (30), às 20h30, e no domingo (31), às 18 horas, dessa vez sem acessibilidade. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 20 e podem ser comprados no site Ticket Fácil. 

“La Cena” estreou em 2016 e é inspirado em “O Quebra-Nozes” e nos personagens de Neil Gaiman (Sandman) e de Serguei Diaguilev (Ballets Russes). Conta a história de um grupo que trabalha na mansão do Sr. Stahlbaum e, após alguns incidentes, eles mergulham em um sono profundo que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos.

O G2 é composto por bailarinos a partir dos 50 anos e o espetáculo abraça essa característica e incorpora, para além do esforço físico, elementos cênicos e cômicos. Os nove bailarinos do grupo têm, em média, três décadas dedicadas ao Teatro Guaíra. 

A ideia da criação de um segundo grupo de dança no Teatro Guaíra surgiu da vontade de dar continuidade à carreira dos bailarinos do Balé, aproveitando sua maturidade artística. O G2 Cia de Dança foi concebido em 1999 e tem como proposta buscar novos rumos e estéticas na linguagem da dança. Atualmente, é a única companhia de bailarinos master do País.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!