Trote Solidário recepciona calouros do setor de Engenharias, Ciências Agrárias e Tecnologia

Trote Solidário recepciona calouros do setor de Engenharias, Ciências Agrárias e Tecnologia

Da Assessoria

De 14 a 18 de junho, os calouros dos cursos do Setor de Engenharias, Ciências Agrárias e de Tecnologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Secate-UEPG) serão recepcionados com uma programação especial, organizada pela Atlética Los Bravos (Engenharias), Atlética Sumatras (Zootecnia), em conjunto com os Centros Acadêmicos (CAs), Empresas Júnior (EJs) e Programas de Educação Tutorial (PETs) dos cursos de Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharias de Materiais, Engenharia de Software e Zootecnia.

O evento, realizado em 2021 de forma remota, envolve atividades de integração, com uma gincana online, e ações sociais. As arrecadações de suprimentos e agasalhos serão feitas por meio de pontos de coleta em estabelecimentos de Ponta Grossa, além de doações em dinheiro (transferências ou Pix) para a compra de cobertores de inverno. Além disso, a programação inclui apresentações das Atléticas da Los Bravos, Sumatras, Bateria da Tourada e Bulleaders; e os CAs, EJs e PET falam sobre suas histórias.

Desde 2012, os alunos de Agronomia organizam a semana de acolhida aos calouros. “Com o passar do tempo, ela foi ganhando grande visibilidade na região, causando grande impacto nos alunos que participavam da semana e na comunidade de Ponta Grossa”, conta a organização do evento. “O intuito era de integrar os novos acadêmicos à comunidade local, ressignificando a celebração do ingresso na Universidade e retribuindo à comunidade de forma solidária”. Em 2019, o evento passou a contar com os cursos das Engenharias e, em 2020, com Zootecnia.

Além da integração entre calouros e veteranos, as atividades envolvem a arrecadação de alimentos, materiais de limpeza e higiene. No ano passado, mais de 3500 produtos alimentícios, escolares, de higiene e limpeza foram arrecadados e distribuídos para três instituições de Ponta Grossa. Além disso, os alunos ajudaram a revitalizar áreas comuns da Universidade e de colégios da comunidade e realizaram visitas técnicas a empresas da área de cada curso.

Texto: Adaptado por Aline Jasper | Foto: Aline Jasper

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!