Três ruas tem sentido unificado em Carambeí

Três ruas tem sentido unificado em Carambeí

Emerson Teixeira
Especial Página Um News

Carambeí – Quem transita pelas Ruas Ouro Branco, das Palmas e Mogno, deve ficar atento as alterações nos sentidos das vias sinalizadas com cones pelo Departamento de Trânsito Segurança Pública e Defesa Civil – Detransede, em todas as esquinas ao longo do trecho entre a Rua das Violetas e Rua da Campina. Elas passaram a ter sentido único na segunda-feira (28).

A mudança unificou o sentido das ruas além de criar um corredor para quem segue do Centro, passando pelos jardins Novo Horizonte, Europa, Eldorado até a Rua da Campina que liga a região do Bairro AFCB e também a Avenida dos Pioneiros. Apesar da sinalização, durante o dia foi um festival de flagras de motoristas transitando na contramão.

O diretor do Detransede, Ademir Cordeiro, comenta que todas as alterações são divulgadas com antecedência pelos canais oficiais da Prefeitura. “No dia que alteramos o sentido da via, nossos agentes colocam cones em todas os trechos que cruzam a rua alterada, dessa forma os motoristas para adentrarem na contramão além de não se atentar as placas de indicação de sinalização vertical, também tem que contornar os cones, entrando totalmente no sentido oposto na hora de mudar de uma via para outra, conforme as autoescolas ensinam”, explicou.

Mudanças

A Prefeitura de Carambeí está promovendo desde o início do ano a unificação dos sentidos de ruas. Já sofreram alterações as Rua dos Brilhantes, Safiras, Mogno e Ferro. De acordo com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo a intenção é reduzir o movimento, dar mais mobilidade e segurança, além de melhorar a capacidade e o desempenho do trânsito nas vias e facilitar o acesso nas quadras residenciais.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!