Da Assessoria
Tibagi – O município de Tibagi recebeu na última semana a visita de cerca de 80 alunos do Colégio Cívico-Militar (CCM) José Elias da Rocha, de Ponta Grossa. A visita faz parte de um projeto dos professores Luís Guilherme Cunha e William Santan, que tem como objetivo aprofundar os conteúdos aprendidos em sala de aula na prática através de aulas em campo.
“Após as docências teóricas sobre o patrimônio natural dos Campos Gerais, geodiversidade, geração de energia e tropeirismo, os estudantes foram a campo para fixar os conteúdos trabalhados. Além de aproximar as turmas, melhorando o convívio social entre elas e as equipes docente, pedagógica e gestora”, garante o professor William Santana, que leciona a disciplina de Geografia, Cidadania e Civismo.
A atividade realiza pelos alunos previa quatro paradas em pontos de Tibagi. O primeiro foi para observação de corredeiras e arenitos/folhelhos. A segunda foi a observação da usina hidroelétrica (UHE) Tibagi Montante a partir do Mirante municipal. A terceira parada foi no Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Júnior. Por fim, os alunos visitaram o cânion Guartelá.