Sacerdotes Cavanis celebram jubileu

0 0

O jubilando com os padres concelebrantes

Da Assessoria

Ponta Grossa – Seis décadas de sacerdócio. No sábado (8), padre Edoardo Ferrari, que pertence a Congregação Cavanis, celebrou em Castro seu jubileu de diamante: 60 anos de ordenação presbiteral; A missa na Paróquia de São Judas Tadeu foi concelebrada pelo padre Adriano Sacardo, Superior Provincial dos Cavanis no Brasil; padres Hervê Koto e José Amilton Gomes dos Santos, e, ainda pelo religioso Daniel Maciel Domingues.

Hoje, com 86 anos, padre Edoardo nasceu em 9 de fevereiro de 1937 na Itália e recebeu o sacramento do Batismo quatro dias depois. “Comemoro meu aniversário no dia 13, dia do meu Batismo”, pondera. Sua ordenação sacerdotal foi no dia 30 de julho de 1963, na Basílica dedicada a Nossa Senhora da Saúde, em Veneza, onde permaneceu por 17 anos. Veio para o Brasil no ano de 1979 e há 44 anos vem exercendo o seu ministério em solo brasileiro. Passou por Ortigueira e Belo Horizonte. Quando assumiu como pároco na comunidade de Santa Maria Mãe da Misericórdia, fundou a Casa da Criança e do Adolescente Santo Antônio.

Padre Edoardo trabalhou ainda em Pérola do Oeste, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Passou também por Uberlândia (MG) –  Ponta Grossa e Castro, locais de diversas obras da Congregação Cavanis, além de atuar como vigário na Paróquia de São Judas Tadeu, onde por três anos trabalhou na comunidade de Vila do Rosário e nas capelas espalhadas pelo interior. Professor de História e Filosofia, o padre é autor de livros. Hoje, padre Edoardo Ferrari exerce seu ministério na Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe, em Uberlândia, onde também foi homenageado.

No sábado, ao final da celebração, depois de receber ‘mimos’ de paroquianos da comunidade de São Judas, foi agraciado com uma canção – Homenagem ao Sacerdote – de autoria de padre Adriano Sacardo e que faz parte do CD Ministério Dom e Missão.

Jubileu de Prata

No próximo dia 30, padre Edemar de Souza vai celebrar missa festiva na Paróquia de São Judas Tadeu para, junto à comunidade, comemorar o seu Jubileu de Prata. Desde março de 2022, padre Edemar de Souza é pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Grossa. Por 11 anos serviu na São Judas Tadeu. Por três vezes consecutivas foi eleito como Superior Provincial dos Cavanis no Brasil.

No último dia 4, celebrou 25 anos de sua ordenação sacerdotal. Quando ainda estava em Castro, recebeu o título de Cidadão Honorário, proposto pela Câmara de Vereadores, honraria fundamentada nas três gestões à frente da Província Cavanis, nos trabalhos desenvolvidos por ele junto às crianças e jovens, e, na administração das entidades mantidas pela congregação no município.     

Em sua atual paróquia, padre Edemar festejou o jubileu no último domingo (9), em uma missa em ação de graças concelebrada pelos padres Adriano Sacardo, Franco, Somensi, Caetano Sandrini, José Amilton, Edino Lopes, Edoardo Ferrari, Aimé Kabeya, Herve Mbuta; os diocesanos Joel Nalepa e Martinho Hartmann, Edvino Sicuro; padre Edelto Tavares Leite (Sagrada Família de Nazaré/Piamartinos), e, ainda pelos diáconos Sidival Franco e Jeferson André Kruger Correa.

Padre Edoardo recebeu muitas homenagens
Padre Edemar na missa, em Ponta Grossa, pelos 25 anos de sacerdócio

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!