Da Assessoria
Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza, nos dias 29 e 30 deste mês (sábado e domingo), a terceira edição do Circuito Arte Rua. O evento acontece no espaço da Feira do Produtor, na rua Benjamin Constant, centro.
No sábado, a programação começa às 13 horas e vai até as 22 horas. Já no domingo, inicia às 9 horas com encerramento previsto para as 15 horas. O circuito é voltado para as mais diversas manifestações urbanas de arte de rua. O objetivo é reunir as expressões. Devem participar grafiteiros, artistas de hip-hop, com batalha de rima e break, entre outros. Haverá oficina de lambe-lambe, técnica de intervenção urbana com papel.
Também está confirmada a participação do grupo ‘Varal das Mina’, formado por mulheres que trabalham com brechó. No evento, elas têm a oportunidade de expor pessoalmente, estimulando o consumo consciente.
“Nós acreditamos que, com esses eventos, podemos oferecer mais suporte e mais atenção às expressões de arte de rua e, assim, garantir que essas manifestações tenham espaço pra acontecer”, explica o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.
As inscrições para participação na oficina de lambe-lambe são gratuitas.