Prefeitura inicia atividades do Maio Amarelo nesta quarta-feira

0 9

Da Assessoria

Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa inicia, nesta quarta-feira (03), as atividades Maio Amarelo. Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, a campanha deste ano busca chamar a atenção sobre a importância das decisões  de cada um na segurança de todos. 

A abertura oficial será realizada durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e contará com palestra “Impacto do Comportamento Humano aliado às situações de trânsito” de Marcos Roberto Marcelino. 

“Nós temos investido em diversas frentes para melhor o trânsito do nosso Município e isso inclui a realização de campanhas como essa, que é de extrema importância para que nossa cidade se torne ainda mais segura tanto para motoristas como para pedestres”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, as atividades deste ano incluem a realização de palestras em escolas e empresas, além de ações direcionadas em parceria com outras instituições, além de blitze educativas.

“O objetivo é alcançarmos o maior número de pessoas possível durante a realização desta campanha. Para isso, iremos trabalhar em diversas frentes e formatos, levando sempre a discussão sobre o impacto das nossas ações e a importância de cada um na construção de um trânsito mais seguro”, aponta. 

Confira o cronograma completo  

Data 03/05/2023 – Quarta-feira / Abertura Maio Amarelo 

Local: Premium Vila Velha Hotel

Início – 14 horas

Palestra de Abertura Maio Amarelo 2023 

Tema: Impacto do Comportamento Humano aliado às Situações de Trânsito. 

Palestrante: Marcos Roberto Marcelino 

Data 04/05/2023 – Quinta-feira

Local:  Colégio Adventista

Palestra para alunos

Horários:  10h45min às 11h30min / 13h15 às 14 horas / 14 horas às 14h45

Data 08/05/2023 – Segunda-feira

Local: Colégio Estadual Arnaldo Jansen 

Palestra para os alunos do ensino fundamental

Início – 14 horas

Data 09/05/2023 – Terça-feira 

Blitz Educativa 

Ação Educativa com orientação aos condutores e pedestres. Referente à conscientização no uso das vias públicas de maneira compartilhada por veículos e esportistas.

Início – 19 horas

Local: Balduíno Taques, próximo ao número 1020 frente hotel Premium Vila Velha

Data 12/05/2023 – Sexta-Feira / SMCSP – ADFPG

Ação com Cadeirantes 

“Essa vaga não é sua nem por um minuto”.

Início – 10 horas

Local: Av. Vicente Machado, lateral Praça Barão de Guaraúna.

 Data 16/05/2023 – Terça-Feira / SMCSP – Unimed PG

Palestra Educativa para os colaboradores da Unimed Ponta Grossa

Início – 15 horas

Ação no formato híbrido – online/presencial (Plataforma Zoom) Local: Gal. Carneiro, 873 – Auditório da Unimed – Prédio Central.

Data 18/05/2023 Quinta-Feira / SMCSP-CAPS-AD

Caminhada Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Início – 9 horas 

Local: Vicente Espósito, s/nº lado Super Muffato Uvaranas

Data 23/05/2023 – Terça Feira

Blitz Educativa

Início – 19 horas

Referente à conscientização no uso das vias públicas de maneira compartilhada por veículos e esportistas.

Local: Prolongamento Av. Vicente Machado, Lateral Terminal Central – Centro

Data 31/05/2023 – Quarta-Feira

Blitz de Encerramento SMCSP – GGIM 

Início – 11 horas

Local: Balduíno Taques, próximo ao número 1020 – frente hotel Premium Vila Velha

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.