Prefeitura de Tibagi inicia entrega de carnês do IPTU 2021

Prefeitura de Tibagi inicia entrega de carnês do IPTU 2021

Da Assessoria

Tibagi – A Prefeitura de Tibagi iniciou na segunda-feira (5), com equipe própria, a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os contribuintes terão duas opções de pagamento do IPTU. Em cota única, com 20% de desconto na quitação até 30 de setembro; e parcelado em oito vezes sem o desconto, iniciando em 10 de maio.

Para os contribuintes que estão com suas contas públicas em dia, o IPTU de 2021 pode ser pago à vista com 20% de desconto até 30 de setembro; no caso dos que estão com alguma pendência o valor do tributo pode ser pago à vista, mas sem o abatimento.

Para os cidadãos que preferirem pagar o Imposto parcelado, o valor começará ser cobrado a partir do dia 10 de maio e irá encerrar em 10 de dezembro, totalizando oito parcelas.

As guias de pagamento começaram a ser entregues nesta segunda-feira (05). O contribuinte também pode emitir a nova guia, com o desconto e data de pagamento, clicando no link abaixo.
“Diante da atual situação da Pandemia e necessidade do isolamento social, a administração solicita a colaboração de todos para que aguarde o recebimento do IPTU em casa, visto que os funcionários estarão passando em cada residência seguindo rigorosamente os protocolos de segurança, a fim de entregar os carnês diretamente aos contribuintes, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança”, reforçou Cleverson Henrique Mateussi, coordenador de Tributação.

Entrega

A entrega dos carnês está sendo realizada pelos próprios funcionários da Prefeitura, medida que visa reduzir os custos de entrega e a não aglomeração e filas na sede da Secretaria de Finanças.
Benefícios

A arrecadação do IPTU é uma importante fonte para aplicação de recursos em áreas consideradas essenciais, a exemplo da Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura, permitindo investimentos nos diversos segmentos como Cultura e Esporte, por exemplo, que beneficiam diretamente a população. Na prática, o IPTU se transforma em melhorias por toda a cidade.

Serviço

Mais informações sobre a entrega de carnês e a quitação do imposto podem ser obtidas pelo telefone: (42) 3916 – 2144.

*Com Redação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!