Da Assessoria
Tibagi – O prefeito Artur Butina e a chefe de gabinete e primeira-dama Kelly Oliveira participaram na manhã desta quarta-feira (26) de uma reunião solicitada pela comunidade do distrito de Caetano Mendes. Na pauta, a discussão para a solução de um problema que incomoda a região: um retorno mais próximo para quem vem da PR-441, que liga Reserva à Caetano Mendes.
Com as obras de duplicação da BR-376, a travessia, que antes era feita ao atravessar a pista, agora só pode ser feita a partir de um retorno distante 12 km da entrada do distrito. São 6 km para ir e 6 km para voltar. Isso tem prejudicado pessoas da comunidade que precisam trabalhar e se deslocar constantemente dentro da região de Caetano Mendes.
Um dos engenheiros que faz parte da empresa que realiza a obra de duplicação da BR-376 participou da reunião. O prefeito Artur Butina, e os vereadores dos municípios presentes, solicitaram uma medida para aliviar a situação. A empresa se comprometeu na próxima semana a implementar um retorno mais próxima da PR-441 com cerca de 1,5 km de distância. Isso facilitaria muito o acesso das pessoas que precisam entrar e sair de Caetano Mendes.
Além do prefeito Butina e da primeira-dama Kelly, participaram da reunião os vereadores de Tibagi Gilson Roberto, Tonico, Ênio Antunes e Juju Silva. E também os vereadores de Reserva Carlos Tosta, José Odílio, Fernando Hornung e Zé Roberto.