Prefeitura de Palmeira reforça orientação a população sobre o descarte correto de materiais perfurocortantes

Prefeitura de Palmeira reforça orientação a população sobre o descarte correto de materiais perfurocortantes

Da Assessoria

Palmeira – Na segunda-feira (18) um coletor que trabalha realizando a coleta de resíduos em nosso município se feriu com um pedaço de material perfurocortante, mal acondicionado, durante o recolhimento de resíduos na região de Witmarsum. O corte foi relativamente pequeno, mas expõe um problema grande: o jeito como as pessoas armazenam o lixo para coleta.

Os cacos de vidro e materiais perfurocortantes, produzidos pela quebra de copos, garrafas ou qualquer material pontiagudo que contenha fios de corte no ambiente doméstico, por exemplo, são altamente cortantes. Esse tipo de material, quando manuseado de maneira incorreta, pode causar uma série de acidentes. Logo, precisa ser descartado de maneira consciente.

Com o objetivo de ajudar a prevenir esse tipo de acidente com os coletores responsáveis pela coleta do lixo, a Prefeitura de Palmeira pede a população que faça o descarte correto e coloque os vidros em embalagens mais seguras, como por exemplo, em caixas de leite, caixas de papelão ou embrulhados em jornais e – preferencialmente – com um aviso aos coletores: “Contém vidro” ou “Cuidado, vidro”, isso ajudará os coletores a identificar o material e reduzir riscos de cortes.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!