Da Assessoria
Palmeira – Desde o dia 1º de janeiro de 2022, a Prefeitura de Municipal de Palmeira conta com uma nova estrutura administrativa. A ação foi adotada para gerar economia e modernizar a engrenagem pública, passando 12 para sete secretarias municipais.
Com a nova estrutura administrativa, o município irá economizar R$ 235.979,73 ao ano. A ação do Governo Municipal tem como objetivo o desenvolvimento do município e aprimoramento dos serviços prestados à população, mediante planejamento de suas atividades integrantes de políticas públicas.
A redução do número de secretarias era um anseio do prefeito Sérgio Belich e, para tal, a Secretaria de Gestão Pública e Finanças não mediu esforços e elaborou a nova estrutura que entrará em vigor no município, conforme cita a Lei Municipal n° 5.386, de 03 de setembro de 2021.
Para a elaboração, foram levados em conta os sete pilares que formam a Administração Municipal de Palmeira: respeito, honestidade, seriedade, transparência, responsabilidade, austeridade e inovação. Outro fator de destaque, é que as equipes das sete secretarias são formadas por servidores técnicos em suas respectivas áreas.