Prefeitura de Carambeí começa novos grupos

Prefeitura de Carambeí começa novos grupos

Da Assessoria

Carambeí – A secretaria municipal de saúde, através do Departamento de Odontologia, começa amanhã, a partir das 08:30 horas, mais um grupo de apoio, formado por cinco integrantes, para as pessoas interessadas em parar de fumar. O número de integrantes foi reduzido de quinze para cinco, devido a pandemia de COVID-19 e as novas regras sanitárias para reuniões e eventos.

O programa Municipal de Antitabagismo é realizado pela secretaria Municipal de Saúde e os encontros serão realizados a partir deste ano na sala de reuniões da prefeitura.

Segundo a dentista Prescila Henning Stremel, coordenadora do projeto, a abordagem dos pacientes começa com sessões para avaliar a relação com o tabaco e definir o tratamento, além de verificar fatores que contribuem para o desejo pelo tabaco, como depressão e ansiedade, etc. Prescila lembra que o programa Municipal de Antitabagismo presta atendimento totalmente gratuito, com medicamentos cedidos pelo governo do estado. O tratamento é psicoterapêutico grupal, onde os grupos são constituídos por homens e mulheres a partir de 18 anos que participam de encontros onde há troca de experiências.

A documentação necessária para ingressar nos novos grupos é o RG e CPF e Cartão do SUS para dar início ao tratamento, para homens e mulheres.Mais informações pelo aplicativo WattsApp 42- 99119-7924.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!