Prefeito destaca 70 anos de Witmarsum e entrega projeto de memorial à comunidade

Prefeito destaca 70 anos de Witmarsum e entrega projeto de memorial à comunidade

Da Assessoria

Palmeira – O prefeito Sérgio Belich esteve presente na abertura dos eventos de comemoração dos 70 anos da Colônia Witmarsum, realizado na manhã de sábado (30). Para celebrar a data, a Associação de Moradores de Witmarsum e a Cooperativa Agroindustrial Witmarsum promoveram, durante os dias 30 e 31, diversas apresentações culturais, jogos, gastronomia típica, exposição de maquinário agrícola, desfile de tratores antigos, entre outras atrações, no Centro Recreativo da Colônia (Park).

Durante seu discurso, o prefeito destacou a importância de Witmarsum para Palmeira. “Haver em nosso município uma colônia como Witmarsum, reconhecida internacionalmente, é um privilégio para todos. A cultura viva de Witmarsum, tão visível no zelo que seus colonos têm para com suas tradições, seu idioma e religiosidade, sua tradição na produção leiteira, na organização cooperativa e claro, no acolhimento turístico de pessoas de todo Paraná, tornam Witmarsum um lugar único e atrativo e, claro, fundamental na constituição do munícipio de Palmeira”, disse Belich.

O prefeito também destacou os produtos produzidos na Colônia. “É um orgulho para Palmeira que Witmarsum seja um celeiro de alimentos para várias partes do nosso Brasil e do mundo. O leite, o soja, o milho, a pecuária, todos os produtos artesanais que levam o selo e o nome da Colônia para tantos destinos. É bom saber que o mundo vem até Witmarsum para conhecer e desfrutar do turismo forte e sólido que foi construído aqui, gente de toda parte que chega aos fins de semana para saborear uma boa culinária, uma excelente cerveja, um delicioso chocolate, sem falar nos queijos e dos cafés coloniais inigualáveis”, destacou.

Ainda durante o evento, o prefeito Sérgio Belich entregou ao presidente da Associação de Moradores de Witmarsum, Rubens Kliewer, um quadro com imagens aéreas da planta de zoneamento de Witmarsum, além da prancha do projeto arquitetônico do memorial dos 70 anos da Colônia, que será construído pelo Município para homenagear a data.

A abertura das comemorações também foi marcada pela apresentação da Orquestra Municipal de Palmeira, que executou o Hino Nacional Brasileiro e homenageou os moradores locais com o Hino à Witmarsum.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!