Novo decreto traz mudanças para comércio, templos religiosos e comunidade em Carambeí

Novo decreto traz mudanças para comércio, templos religiosos e comunidade em Carambeí

Da Assessoria

Carambeí – A semana encerrou em Carambeí com mais um decreto de novas medidas de enfrentamento adotadas ao contingenciamento da COVID-19, causada pelo novo Coronavírus. O Decreto 203/2021 traz mudanças significativas como o fim do toque de recolher, aumento de público em bares e restaurantes com permissão de shows ao vivo, celebrações religiosas diárias com público de até 60% da lotação máxima entre outras liberações.

O novo decreto apresenta maior flexibilização que beneficia vários segmentos e abre oportunidade para que a comunidade possa retomar algumas atividades de lazer que envolvam grupos maiores de pessoas. Estão liberados eventos com capacidade de público até 300 pessoas. Os postos de combustíveis, liberados para funcionamento 24 horas, dentro e fora do perímetro com autorização para comercialização de produtos, desde que respeitadas as medidas de contingenciamento.

As distribuidoras de bebidas, não podem permitir o consumo de bebidas no local e filas do público a fim de evitar aglomerações, ainda são obrigatórias, porém está liberado o funcionamento de segunda a domingo. Os trailers, barracas e carrinhos “fast food”, poderão funcionar em qualquer dia da semana, vedado o consumo no local.

Também, pesque e pague liberado funcionamento normal de segunda a domingo, somente vedado o compartilhamento de mesas por pessoas que não componham o mesmo grupo familiar ou de amigos. Para os espaços esportivos públicos e privados, o funcionamento ficará condicionado de segunda a domingo até as 23 horas. As academias de práticas desportivas deverão respeitar o limite de 60% da capacidade do local.

Para os mercado e afins, ocupação de até 60% de sua capacidade máxima, priorizando o atendimento para idosos em todos os dias da semana no período matutino até às 11 horas.

A prefeita Elisangela Pedroso comenta que as novas medidas precisam ser obedecidas para não acarretar prejuízos. Ela pede para que a população esteja atenta quanto as medidas de prevenção como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento.” O combate ao novo Coronavírus é uma luta de todos nós”, lembra a gestora.

A prefeita ressalta que as medidas de contenção poderão ser reavaliadas a qualquer momento, a depender do momento pandêmico em que se encontre o Município.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!