Museu de Tibagi recebe visita de equipe cultural de Telêmaco Borba

Museu de Tibagi recebe visita de equipe cultural de Telêmaco Borba

Da Assessoria

Tibagi – A gerência cultural da Prefeitura de Tibagi recebeu no museu histórico Desembargador Edmundo Mercer Júnior, na tarde de quinta-feira (15), a equipe da Secretaria da Cultura, Esporte e Recreação do município de Telêmaco Borba. O motivo da visita foi a realização de pesquisa do acervo histórico do museu de Tibagi para a localização de possíveis peças que podem fazer parte também da história de Telêmaco Borba.

O gerente cultural de Tibagi, Silas Oliveira, ressalta a importância desse resgate histórico por parte de Telêmaco Borba já que o território desse município pertencia à Tibagi e foi emancipado em 1963.

Adriana Andrade, técnica em arte e cultura, disse que um dos objetivos da visita é o registro fotográfico de algumas peças para comporem um acervo fotográfico digital, pois muitas das peças que estão no museu de Tibagi fazem parte da história de Telêmaco Borba.

“Ficamos muito impressionadas com a qualidade do Museu de Tibagi, as peças expostas, a disposição e a estrutura como um todo”, afirma Kamila Biscaia que é agente cultural e estava fotografando o acervo.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!