Lei Adir Blanc vai premiar projetos artísticos em Carambeí

Lei Adir Blanc vai premiar projetos artísticos em Carambeí

Da Assessoria

Carambeí – A Prefeitura de Carambeí, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura/Departamento de Cultura está recebendo inscrições de projetos artísticos e culturais em chamamento público através da Lei Federal 14.017/2020, denominada Lei Aldir Blanc.

Carambeí vai premiar 20 projetos de artistas da cidade, no valor de R$ 2 mil, em diversos segmentos culturais. As inscrições devem ser feitas no site da prefeitura, através do endereço eletrônico www.carambei.pr.gov.br. A data é até o próximo dia 24 de novembro.

A premiação no valor de dois mil reais, será para os projetos artísticos culturais, e é destinada para artistas, trabalhadores da cultura e coletivos culturais da cidade que poderão se inscrever. O Edital de Chamamento Público tem por objetivo auxiliar financeiramente esses artistas, com a verba federal, vinda da Lei Aldir Blanc. O objetivo é o de amenizar os prejuízos destes trabalhadores na época da pandemia que ficaram sem nenhum tipo de ganho financeiro.

Podem se inscrever trabalhadores com atuação no setor cultural na cidade nas mais variadas modalidades artísticas e culturais, sendo elas: arte-educação, artes visuais, artesanato, audiovisual, capoeira, circo, contação de histórias, cultura popular, dança, hip-hop, gestão cultural, grafite, literatura, música, patrimônio material e imaterial, produção cultural, teatro, entre outros.

Quem pode participar

-Pessoas com mais de 18 anos completos;
-ter residência comprovada no município de Carambeí;
-não ser funcionário público municipal, estadual ou federal, nem possuir cargo comissionado;
-demonstrar através de fotos, vídeos, certificados, sua atuação na área;
-os projetos premiados receberão a quantia de dois mil reais.

Inscrições

As inscrições ficarão abertas até dia 24 de novembro. Para realizar a sua, basta acessar o site oficial da Prefeitura de Carambeí (https:www.carambei.pr.gob.br).

As informações adicionais que se façam necessárias serão prestadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura/Departamento de Cultura. Qualquer dúvida poderá ligar para a Biblioteca Pública Municipal Keimpe Van der Meer, pelo email: [email protected] ou ainda pelo telefone (42) 3915- 1059, ou 99919-5777.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!