IPTU Premiado de Tibagi define premiações

IPTU Premiado de Tibagi define premiações

Da Assessoria

Tibagi – A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Finanças, já definiu qual será a premiação do programa IPTU Premiado, que entrará em vigor em 2022. Ao todo, serão 20 prêmios distribuídos para os cadastros imobiliários que não possuírem dívidas com o município. Ao todo, serão sorteadas televisões de 43 polegadas, notebooks, tablets, celulares e caixas de som.

O Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) e a coleta de lixo, que fazem parte do IPTU Premiado, são importantes fontes de arrecadação do município e os valores são investidos em prol da população nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura, cultura e esporte.

Poderão participar do programa IPTU Premiado todos os contribuintes que não possuam qualquer dívida não negociado com o município, inclusive o locatório de imóvel responsável pelo pagamento do imposto e pessoas jurídicas. Exceção apenas para prefeito e vice, vereadores, secretários municipais, diretores e os parentes de primeiro grau dos mesmos.

O sorteio será realizado em local público entre a terceira e quarta semana de dezembro de 2022. Após o pagamento da última parcela em novembro de 2022 ou em cota única, será elaborada uma lista, via sistema, com todos os imóveis aptos a participarem do sorteio. Todos os cadastros aptos neste relatório serão destacados e colocados em uma urna, a qual será lacrada até o dia do sorteio.

De acordo com o secretário de Finanças, Joairan Carneiro, esse tipo de incentivo já era um desejo antigo e graças ao apoio do prefeito Artur Butina, do procurador-geral, Leonardo Mendes, e de toda a equipe do setor de fiscalização e tributação do município vai ser possível colocar o projeto em prática.

“A intenção é privilegiar o bom pagador, pois nunca tinha nada que beneficiasse ele e desestimulava o pagamento em dia. Nossa intenção é a diminuição a taxa de inadimplência e reconhecer aquela pessoa que está com seus impostos em dia. Com isso, será possível investir em melhorias para a população”, garante Joairan.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!