Famílias iniciam assinaturas de contratos de moradias do loteamento Sol Nascente em Palmeira

Famílias iniciam assinaturas de contratos de moradias do loteamento Sol Nascente em Palmeira

Da Assessoria

Palmeira – As famílias que estão sendo realocadas para o loteamento Sol Nascente começaram a assinar nesta segunda-feira (26) os contratos e os termos de recebimento dos imóveis. Os beneficiados são moradores que atualmente residem em áreas de risco e de ocupação irregular na Vila Monjolo.

As assinaturas dos contratos das 100 famílias que irão habitar o novo loteamento continuam na terça-feira (27), durante todo o dia, na Secretaria de Assistência Social. São 50 famílias em cada dia, com horário marcado, que apresentam os documentos aos servidores do Município e da Caixa Econômica Federal e realizam a assinatura.

Os contemplados com as novas moradias são beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Governo Federal, juntamente com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Palmeira. As famílias participantes tem renda mensal de até R$ 1,8 mil e irão pagar parcelas com valores de 5% a 10% do rendimento mensal, pelo período de 10 anos.

“A porta de entrada para as famílias participarem deste projeto foi o Cadastro Único, do Governo Federal, o qual contém informações corretas e atualizadas de todas as famílias. As famílias que estavam dentro das condições abrangidas pelo programa foram contempladas para receber as novas moradias”, destacou servidora municipal Elizete Lima Schroeder.

As entregas das chaves das residências serão realizadas na quarta-feira (28) e quinta-feira (29), mesmas datas em que o Município irá disponibilizar veículos para a realização de mudanças. Os moradores que estão deixando a Vila Monjolo se comprometeram a desmanchar suas antigas casas no momento que saírem do local e poderão levar madeiras e outros materiais para a utilizar na nova residência.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!