Edital federal seleciona resultado de parceria entre UEPG e UTFPR

Edital federal seleciona resultado de parceria entre UEPG e UTFPR

Da Assessoria

O projeto ‘Recuperação de Moldes para Fundição Sob Pressão de Alumínio por Técnicas Avançadas de Manufatura’, resultado de uma parceria entre a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e os campi Curitiba, Londrina e Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), foi um dos contemplados no programa Rota 2030, organizado pelos ministérios da Economia e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A proposta foi classificada em primeiro lugar na 3ª rodada de submissão de propostas para a Chamada Pública Ferramentarias Brasileiras mais Competitivas, no eixo de aperfeiçoamento e implementação. O programa é coordenado pelo professor Anderson Pukasiewicz, da UTFPR, e têm os professores Gelson Biscaia de Souza e Francisco Serbena, como participantes pela UEPG.

O Rota 2030 é uma iniciativa do Governo Federal para estimular o investimento e o fortalecimento das empresas brasileiras do setor automotivo por meio do desenvolvimento e da aplicação de novas tecnologias. A iniciativa abre oportunidades para as empresas do setor investirem no desenvolvimento e na aplicação de novas tecnologias, consolidando um modelo fabril competitivo e inserido na produção global de veículos automotores.

No total, serão investidos um valor total de R$13,7 milhões. Cerca de 13 instituições de ciência e tecnologia e 21 empresas participam do programa. O resultado dos projetos contemplados foram divulgados pela Fundação de Apoio à Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais em dezembro.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!