Da assessoria
Tibagi– A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social, informa que as famílias que recebem o Auxílio Brasil do Governo Federal e estão cadastradas como “família unipessoal” devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para atualização cadastral o quanto antes.
A opção de família unipessoal é marcada no Cadastro Único (CadÚnico) quando a pessoa é solteira e mora sozinha.
A averiguação unipessoal é necessária com urgência para que as informações sobre o cadastro sejam esclarecidas. Caso a atualização cadastral não seja realizada, o benefício pode ser bloqueado.
De acordo com o comunicado do Governo Federal, é preciso informar corretamente no cadastro todas as pessoas que moram na mesma casa da família unipessoal.