Após mais de 35 anos de serviço público, servidora Jussara Alberti se aposenta da Prefeitura de Tibagi

Após mais de 35 anos de serviço público, servidora Jussara Alberti se aposenta da Prefeitura de Tibagi

Da Assessoria

Tibagi – Desde a segunda-feira (1°), a Prefeitura de Tibagi ficou órfã de uma de suas funcionárias mais exemplares. Isso porque após mais de 35 anos de serviço público, a servidora Jussara Alberti Gomes teve a sua aposentadoria publicada em Diário Oficial.

Jussara ingressou na Prefeitura de Tibagi no dia 1º de abril de 1987 e desde então realizou um trabalho exemplar, sendo sinônimo de responsabilidade, integridade e honestidade com o bem público municipal.

Em 1993, com a criação da Lei nº 8.666/93, a Lei Geral de Licitações, assumiu a Coordenadoria de Licitações e Contratos. No ano passado, 28 anos depois, participou também dos estudos iniciais da Lei nº 14.133/21, a nova lei de licitações que entrará em vigor a partir de 2023.

Jussara começou sua carreira no serviço público municipal no departamento de contabilidade e passou pelos setores de licitações, contratos e estava na Direção do Controle Interno desde 2017.

A Direção de Controle Interno visa à avaliação da ação governamental e da gestão fiscal dos administradores municipais, por intermédio da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas.

“Além do profundo e inquestionável conhecimento da coisa pública, você nos ensinou sobre a postura profissional e o orgulho de ser servidor municipal, sempre acima de qualquer rixa política ou disputa de poder. Juntas aprendemos vendo nosso pai, que também dedicou sua vida profissional ao nosso Tibagi”, garante Juliana Alberti, irmã mais nova de Jussara e também servidora pública de carreira da Prefeitura de Tibagi

“Nossa mentora intelectual e moral, exemplo de integridade, honestidade, companheirismo e profissionalismo de uma inteligência muito acima da média e que sempre nos fez acreditar que fazer a coisa certa é e sempre será o mais importante”, afirma o servidor Roger Bittencourt em suas redes sociais, prestando a última homenagem para a sua colega de trabalho.

A então secretária de Administração, Juliana Alberti Gomes, assume o Controle Interno a partir deste mês. De maneira interina, e sem receber salários, a chefe de gabinete Kelly Oliveira assume a Secretaria de Administração.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!