Novo projeto de humor caminha a passos lentos na Globo

Novo projeto de humor caminha a passos lentos na Globo

Ao contrário de outros setores da sua programação, o humor caminha a passos muito lentos na Globo. Depois dos episódios que levaram ao fim de três programas – “Zorra”, “Escolinha” e “Fora de Hora” – e, em especial, ao caso Marcius Melhem, nada mais aconteceu de relevante no departamento. Após o tsunami seguido por várias demissões, foram discutidas algumas possibilidades de programas, sempre relacionadas à supervisão do roteirista Antonio Prata e participação de nomes como Renata Gaspar, Paulo Vieira, Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Júlia Rabello, Welder Rodrigues… Só que ficou nisso. A Globo, ao que tudo indica, parece estar mais interessada em dar um tempo na produção desse tipo de conteúdo, incomodada com os últimos acontecimentos. Tipo deixar a poeira baixar.

Oficialmente, diz a emissora, o último projeto “foi adiado em função da situação da pandemia, que impactou nossos planejamentos de produção”.

O fato é que sua grade 2022 ainda não começou a ser divulgada. No entanto, enquanto as produções de séries e novelas estão a todo vapor, a volta do humor ainda é um tremendo mistério.

TV Tudo

Marcando presença

Enquanto não surge um novo programa de humor, a Globo recorre às exibições da “Escolinha” e do “Vai Que Cola”, ambos aos sábados. Este último ainda possui muito material inédito para o sistema aberto. 

Em aberto

A Rede TV!, além da mudança forçada no time do  “Encrenca”, não deverá promover mais nenhuma alteração em sua grade nesta reta final de ano. Mas e o “Operação Cupido”, novo projeto de Luciana Gimenez? Como dizem por lá, “continua encantado”, sem definição.    

Apoio

Ivete Sangalo, independentemente do seu vínculo com a Globo, onde comanda o “The Masked Singer Brasil”, prometeu aparecer em uma das edições do próximo “Teleton” no SBT.  Vai dar “um jeitinho”, garantiu. 

Ausência

Morando nos Estados Unidos, devido ao trabalho do marido e jogador Alexandre Pato, Rebeca Abravanel não poderá participar do “Teleton”, ao contrário das demais irmãs e do sobrinho, Tiago Abravanel. Não se descarta, porém, uma interação remotamente.     

Série fenômeno

Quando 3 de dezembro chegar, uma produção que certamente promete quebrar a internet é a segunda parte da quinta temporada de “La Casa de Papel”, da Netflix. E com a morte de Tóquio (Úrsula Corberó), também resta saber quem vai narrar o final da série.     

Previsão

A segunda temporada de “Ilha de Ferro”, série protagonizada por Cauã Reymond e disponível na Globoplay, tem previsão de estreia para ano que vem na Globo. O projeto da terceira, devido aos custos de produção, não saiu do papel.

Ascensão de José

A nova fase de José, personagem de Juliano Laham em “Gênesis”, deverá começar no capítulo 194.

É quando ele ganha o reconhecimento do faraó Shesi, Fernando Pavão, por interpretar os seus sonhos.

Sob medida

Pelo menos por enquanto, não existe nenhum plano na Globo para a volta de Bruna Marquezine às suas produções. Isso só deverá acontecer quando surgir um papel criado especialmente para ela e que justifique o investimento.

Por ora

Acompanhando a movimentação nas redes sociais e streaming, Bruna Marquezine parece não ter mesmo a mínima pressa em se reencontrar com o ambiente de novelas na TV aberta, que chega a consumir até um ano da vida do artista. Estrela da Netflix, a jovem atriz continua faturando alto com campanhas e presenças em eventos.     

Mês intenso

Marieta Severo, que comemora 55 anos de carreira na televisão, completa 75 anos de idade no dia 2 de novembro. E, ainda no próximo mês, só que no dia 8, a atriz voltará ao ar com uma produção inédita na faixa das 21h da Globo, “Um Lugar ao Sol”. 

Simples consequência

Globo e Record são as emissoras que sempre saem na frente quando o assunto é organização da programação de fim de ano. Neste, não será diferente, até porque foram também as que mais se movimentaram nesse período de pandemia. 

Bate-Rebate

·       “Quanto Mais Vida, Melhor”, nova novela das sete, ainda nem estreou, e Giovanna Antonelli já se colocou à disposição da próxima novela de Gloria Perez, às 21h…

·       …Sobre “Quanto Mais Vida, Melhor”, Giovanna viverá Paula, uma megaempresária do ramo de cosméticos…

·       …Aliás, como as coisas na dramaturgia da Globo andam bem diferentes, os protagonistas estão voltando ao ar cada vez mais cedo.

·       A Globo foi com tudo e mais um pouco para o Mato Grosso do Sul gravar o remake de “Pantanal”…

·       …A bagagem incluiu nada menos que 170 caixas, necessárias para transportar roupas e acessórios de seus vários atores.

·       Júlio Andrade aceitou dirigir alguns episódios da série sobre o sociólogo “Betinho” para o Globoplay…

·       … Um compromisso que ele vai assumir após gravar a última temporada de “Sob Pressão”…

·       …Aliás, em 2022, Marjorie Estiano voltará a ficar à disposição das novelas da Globo.

·       Impressionante o espaço ocupado por “A Fazenda” nos programas de fofocas da nossa TV…

·       …Também como detalhe, o autor Tiago Santiago, sempre em cartaz nas tardes da Record com suas novelas do passado.

C’est fini

Globo trabalha com a data de 26 de outubro para a estreia da décima temporada do “The Voice Brasil”, que ficará no ar até 23 de dezembro. Será a última, comandada por Tiago Leifert.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!