Mesmo com realities em alta, TV não pode descuidar de outras áreas

Mesmo com realities em alta, TV não pode descuidar de outras áreas

Os investimentos no formato reality show são plenamente justificados.

Não fosse por outras razões, o atual cenário não recomenda outra coisa. A própria Globo revela que programas como o “BBB” são o segundo gênero mais assistido na sua TV aberta e o terceiro mais acompanhado em todo o universo da televisão.

Os realities, vale lembrar, ficaram entre as maiores audiências de 2020. O público é formado predominantemente por mulheres (61%), das classes ABC (81%) e com mais de 18 anos (88%).

Mesma coisa a Record. Os altos índices de audiência, faturamento e repercussão nas redes justificam plenamente os investimentos que são realizados em “A Fazenda” “Power Couple”, “Canta Comigo” e, agora, o “A Ilha”, com apresentação de Sabrina Sato e que também passa a fazer parte desse conjunto.

Com mais gente em casa em função da pandemia e a paixão do brasileiro pelo formato reality show, nada pode acontecer de maneira diferente.

TV Tudo

Mas tem isso

Mas é importante também que a TV, como um todo e mesmo diante das dificuldades, não se descuide de outras áreas, também consideradas essenciais, principalmente o jornalismo.

Assim como o entretenimento, a boa informação também é fundamental, imprescindível. Neste momento, mais do que nunca.

Novos tempos

Anos atrás, as emissoras de TV, especialmente o SBT, primeiro contratavam determinado apresentador ou artista para só depois pensar o que ele ia fazer.

Mudou um pouco! Sérgio Marone já está há semanas trabalhando no “Mestres da Sabotagem”, mas somente ontem, quinta, foi divulgada oficialmente a sua presença no programa.

Formato

“Mestres da Sabotagem”, formato da Discovery Networks, já tem 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos.

Nessa competição gastronômica, a cada semana, quatro chefs de cozinha disputarão um prêmio de até 25 mil reais.

Comendador 

“Ainda hoje, não tem um dia sequer que eu não seja chamado de Comendador. A novela teve uma repercussão espetacular, inclusive internacional com o Prêmio Emmy”, comenta Alexandre Nero sobre “Império”, que volta ao ar na Globo, dia 12.

O ator, atualmente, dedica-se aos trabalhos de “Nos Tempos do Imperador”, projeto na fila das 18h, que está com suas gravações paralisadas.

TV paga

A TV Rá Tim Bum vai estrear duas animações neste final de semana.

“Os Filosofinhos”, série que fala sobre grandes filósofos numa linguagem para crianças, vai ao ar às 11h30 e 18h15. Já “Aventuras de Amí”, produção que retrata o processo de crescimento infantil, às 11h35 e 18h20.

Trabalho normal

Não tem feriado para o “Domingão do Faustão”. Equipe e apresentador a postos para gravações na tarde desta sexta-feira.

Programa inédito no domingo, com a eliminada do “BBB”, Sarah, entre as atrações.

Trabalho do bem

Bela campanha realizada pela Band contra a fome. Especial do José Luiz Datena, no último sábado, angariou 900 toneladas de alimentos, além da contribuição milionária de um supermercado e de outras grandes companhias.

Liderada por Rodolfo Schneider, foi um trabalho que envolveu todo o casting da Band.

Tem um porém

Em todo esse trabalho bonito da Band, houve quem destoasse.

Por acaso a mesma turma que faz piada com ambulância no meio da pandemia. Nenhuma ação foi feita no “Jogo Aberto”, que parece uma produção independente.

Mete medo

O “Jogo Aberto” é sempre um caso isolado na Band. Tem leis e normas de conduta muito próprias.

Ainda mais porque aqueles que mandam na emissora, responsáveis por cobrar ou fiscalizar, ao que tudo indica,  morrem de medo da Renata Fan. 

Parada

A exemplo de outras várias produções, o documentário “É o Amor”, protagonizado por Zezé Di Camargo e Wanessa, sob encomenda para a Netflix, ainda não saiu do papel.

Também está parado por causa da pandemia. Quando surgir o sinal verde, as gravações irão acontecer na fazenda da família em Goiás.

Bate – Rebate

·       Depois de um pequeno período de férias, Daniel Adjuto já retomou suas funções na CNN Brasil.

·       Se tudo correr como se espera, a Band pretende iniciar as gravações do “MasterChef” em maio.

·       Elisa Volpato teve acertada participação na próxima temporada de “Aruanas”, da Globo/Globoplay.

·       Próxima prova da Fórmula 1, na Band, será o GP da Emilia-Romanha, em Ímola, dia 18…

·       … Aliás, em todas as transmissões este anúncio que nunca deve faltar.

·       Mesmo com um papel bem complicado, “Amor de Mãe” está entre os melhores trabalhos da atriz Malu Galli nas novelas.

·       A entrega dos capítulos para o elenco de “Verdades Secretas 2” já está acontecendo…

·       … Mas apenas os primeiros blocos.

·       No próximo domingo, às 22h30, chega ao fim mais uma temporada da série “The Walking Dead”, com exibição no Star Channel e Star Hits 2…

·       … Conforme os produtores, “TWD” vai terminar na 11ª temporada, abrangendo mais 24 episódios, que serão lançados a partir do segundo semestre deste ano.

·       Triste desfecho de coluna com a notícia da morte do ator João Acaiabe, o tio Barnabé do “Sítio”, vítima da Covid.

C´est fini

A Rede TV! exibe neste sábado o episódio de número 400 do “Operação de Risco”, com apresentação de Jorge Lordello.

Eduardo Oliveira, diretor do policial há oito anos, falará sobre os bastidores das coberturas. Além disso, integrantes da polícia de São Paulo enviaram mensagens à equipe desejando vida longa ao programa.

*Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!