Leifert não tem nada contra a Globo. Só quer dar um tempo na TV

Leifert não tem nada contra a Globo. Só quer dar um tempo na TV

A partir do instante em que a Globo soltou o comunicado, informando a saída de Tiago Leifert ao final deste ano, já começaram as especulações sobre o seu próximo destino.

Ele próprio, quase na mesma hora, aos mais próximos, fez questão de esclarecer os motivos da sua decisão, a decisão de mudar de vida, algo que foi amadurecendo com o decorrer do tempo e com absoluta transparência.

E, como também deixou bem claro, vinha discutindo com a Globo desde o segundo semestre do ano passado.

É uma saída sem bronca, pela mesma porta que entrou há mais de 16 anos, e de um lugar que ele sempre gostou de trabalhar.

Tiago, que conheço bem, não está simplesmente deixando a Globo, mas dando um tempo na televisão, preferindo neste momento da sua vida priorizar outras coisas, principalmente a sua família.

No profissional, nada foi ajustado ou conversado sobre o futuro, mas no particular já existe o compromisso de férias absolutas, completo sumiço do pedaço até março ou abril, imediatamente após o “The Voice” que vem aí, como trabalho de despedida.

TV Tudo

Única diferença

Assim como Tiago Leifert, após anunciar a sua saída ainda terá a oportunidade de se despedir no “The Voice”, o mesmo poderia muito bem ter acontecido com o Fausto Silva, após 33 anos de “Domingão”.

Mas não.

Por outra

É bom preparar os corações porque, além de tudo o que já aconteceu – Fausto, Mion, Huck, Tiago…, outras surpresas ainda devem acontecer entre apresentadores e apresentadoras da Globo, no decorrer dos próximos meses.

Jornalismo e entretenimento.

Por outra

Na Globo tudo caminha para os nomes de pessoas, homens e mulheres, desaparecerem dos seus títulos. O título-programa terá que ser mais importante.

Só Pedro Bial, Luciano Huck e Fátima Bernardes continuam resistindo.

Segredo mundial

A colocação geográfica desta nota não tem relação nenhuma com o assunto anterior. Obra do acaso. Não se trata de nenhum um mais um.

A Netflix está iniciando a produção de um reality show, que deve bombar no mundo inteiro. O que se fala é que, como ideia, nunca existiu nada igual. Pesquisa.

Por outra

Tem esse papo de que a Netflix poderá recorrer a roteiros antigos para produção de novelas. Muito estranho.

No Brasil, por exemplo, há dezenas de profissionais, entre autores e diretores, que poderiam muito bem oferecer trabalhos inéditos.  

Atenção

Aqui, neste sagrado espaço, foi dito que a Bandeirantes está preparando um encontro com o mercado, dia 28, para apresentar sua programação 2022.

Os preparativos continuam, mas agora será em 5 de outubro. Sujeito a confirmações.

Em questão

Na Band, para 2022, o grande mistério envolve o pós-Faustão.

Qual a programação que será colocada no ar imediatamente depois do programa de Fausto Silva? Pergunta que só o “super (Antonio) Zimmerle” pode responder.

Perder de vista

Glória Perez foi uma das mais atingidas na Globo pelo “estrago” da pandemia na fila das novelas das 21h.

O último trabalho dela, “A Força do Querer”, foi ao ar entre abril e outubro de 2017. E, agora, para iniciar a produção de “Travessia”, ela ainda terá que aguardar fim de “Império”, a exibição de “Um Lugar ao Sol”, remake de “Pantanal” e “Olho por Olho”. Tem chão.

Em andamento

Os dois especiais do “MasterChef”, filmes e programação para o réveillon, com cobertura jornalística, além das tradicionais retrospectivas, são os produtos oficialmente garantidos na grade de fim de ano da Band.

Mas que ainda poderá apresentar algumas surpresas.

Despedida

Se a ordem natural for obedecida, esta será a última semana de gravações de “Gênesis” nos estúdios Casablanca no Rio de Janeiro.

Tudo organizado para o encerramento na próxima quarta-feira. No ar, a fase José do Egito ainda vai longe.

Contra-ataque

“A Praça é Nossa”, no SBT, começa a se movimentar para enfrentar a nova temporada de “A Fazenda” na Record.

Como proposta, participações especiais, como a já gravada por Dedé Santana. “Praça” que teve a volta do diretor Marcelo de Nóbrega. 

Não teve traição

O casamento do Pyong Lee com Sammy Lee, como acontece com outros, pode estar atravessando uma fase difícil.

Mas antes de tudo vale deixar claro que ele não foi protagonista de nenhum caso de traição no “Ilha Record”. A Sammy, inclusive, teve acesso ao material bruto e viu que nada aconteceu entre ele e a participante Antonella.

Bate – Rebate

•     Carlos Lombardi e a Casa Aguinaldo Silva de Artes prosseguem com os cursos de roteiro online…

•     … Dada a facilidade, entre os frequentadores, alguns de Portugal.

•     A Globo programou para 1º de outubro, como parte do projeto “Falas”, um especial em comemoração ao Dia do Idoso…

•     … O cenário do programa remete à varanda das casas brasileiras, onde os personagens trocam experiências em uma roda de conversa descontraída e intimista.

•     Foram concluídas as filmagens da comédia “Barraco de Família”, escrita por Emílio Boechat e dirigida por Maurício Eça, com lançamento no ano que vem…

•     … No elenco, Cacau Protásio, Eduardo Silva, Sandra de Sá, Alessandra “Lellê” Landim, Jeniffer Nascimento, Nany People, Yuri Marçal e Robson Nunes…

•     … Haverá muita música e a participação especial de Péricles.   

•     “Malhação – Eu quero é ser feliz”, projeto dos irmãos Eduardo e Marcos Carvalho, saídos de uma comunidade, no Rio, avança na Globo.

•     Na sexta-feira, Amilcare Dallevo Neto, em nome da direção da Rede TV!, agradeceu os funcionários que continuaram trabalhando normalmente, principalmente aos jornalistas…

•     … Mas também anunciou que os que aderiram à greve não serão mantidos nos quadros da emissora. 

•     O SBT está bem otimista em relação à próxima novela, “Poliana Moça”…

•     … Tanto assim que as primeiras externas serão gravadas ainda neste começo de semana. 

C´est fini

Hoje tem a pré-estreia de “A Fazenda13” na Record. Apresentação do Rodrigo Faro, com a participação de Adriane Galisteu, direto de Itapecerica da Serra.

Surpresas são prometidas. Entre elas, com certeza, a revelação de mais um participante.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!