Nos bastidores de todas as TVs, especialmente entre as principais, cada dia é maior o desejo de, aos poucos, restabelecer a normalidade de suas produções, mesmo com a necessidade de seguir rigorosos protocolos de segurança.
O problema, ou o principal de todos, quase um desafio, é trabalhar com o imponderável.
Por maiores que sejam os cuidados, ainda são inúmeras as dificuldades. Por exemplo: tão cedo, ninguém deve cogitar a volta dos programas de auditório, a não ser com o recurso das plateias virtuais, como alguns passaram a utilizar.
Não é a mesma coisa? Não, não é. Mas, por enquanto, é o que temos.
Mas, por outro lado, verifica-se o interesse em se investir em novas produções e trabalhos em estúdio, mesmo em externas, reduzindo-se ao máximo o número de pessoas.
Record, do lado dela, já iniciou as gravações do “Ilha Record”, assim como a Globo, com a Endemol, anuncia para agosto a estreia do “The Masked Singer Brasil”, apresentação de Ivete Sangalo. Entre outros tantos movimentos.
Diante de um problema, que ninguém sabe até quando vai e porque são poucas as alternativas, a televisão está procurando se adaptar aos tantos impedimentos.
Até se reinventando. Trabalho não falta.
TV Tudo
Vai que vai
“Pantanal” segue como uma das principais apostas da teledramaturgia da Globo para os próximos tempos.
Mas, por enquanto, está havendo uma certa cautela quanto ao desenvolvimento da sua produção, até para não prejudicar o andamento da novela.
Bem o caso
Bruno Luperi, neto do Benedito e responsável pela adaptação de “Pantanal”, obra do avô, já de algum tempo está totalmente entregue ao seu trabalho.
Sabe que, além de prestar uma justa homenagem a ele, o desafio é grande demais.
Estreia do Geraldo
A segunda-feira começa diferente na Record, com a volta do Geraldo Luís ao “Balanço Geral”, agora edição da manhã.
E chega com a proposta de anexar algumas novidades no jornal, a partir das participações do Marquinhos e do especialista em segurança, Diógenes Lucca.
Mercado
Juliana Algañaraz, ex-Endemol Shine Brasil, anunciou sua ida para a “a.House”, nova empresa do grupo Agibank, banco brasileiro digital.
“A vida é feita de sonhos e desafios, e quem me conhece sabe que eu sempre fui atrás dos dois…”, escreveu a executiva numa rede social.
Acúmulos
Muitos trabalhos da TV e do streaming continuam sendo adiados por causa da pandemia. Isso acaba provocando um enorme transtorno na vida de atores, diretores, produtores e técnicos.
Como vivemos a era do contrato por obra, em que o profissional fecha vários trabalhos, um acaba coincidindo com o outro e gera um tremendo mal-estar, entre outros problemas.
Um exemplo
Lembra o caso do ator português José Condessa, de “Salve-se Quem Puder”? Não quis saber se era Globo!
Largou e foi embora, porque já tinha um compromisso assinado no seu país. Um caso, entre tantos outros.
Não para
Ainda dentro desse tema contrato por obra, Rafael Coimbra, recém-saído de “Gênesis”, agora grava em São Paulo participação em “De Volta aos 15”, da Netflix.
É a série protagonizada por Maisa e Camila Queiroz.
Inscrições abertas
A Record está confirmando mais uma edição do “Top Chef”, com Felipe Bronze, para setembro.
As inscrições para os interessados em participar já estão abertas.
Está em alta
Na Band uma atenção bem especial está sendo oferecida à Kalinka Schutel. Ganhando espaço.
E isso tanto nos programas esportivos quanto no jornalismo e participação nas ações comerciais.
TV cozinha
Culinária sempre foi um bom negócio na TV, pela possibilidade comercial que os seus programas oferecem. Até aí, estamos de acordo.
Só que os exageros devem ser evitados. Na TV Gazeta, cozinha, é quase uma obrigação em toda a sua grade.
Faz a conta
Só na sua programação diária, a TV Gazeta SP tem cozinha no “Revista da Cidade”, outra no “Você Bonita”, duas no “Cozinha Amiga” e mais duas no “Mulheres”. Isso todo santo dia. Não é um pouco demais?
Inevitavelmente as receitas se repetem e os programas se tornam óbvios e previsíveis. Pode passar por aí o seu péssimo desempenho na audiência.
Gravação
Luciana Gimenez volta aos estúdios da Rede TV! nesta segunda-feira para gravar novas edições do semanal “Superpop”.
Por enquanto, é isso.
Novo projeto
Na Rede TV!, ainda não existe data para gravações do piloto do novo programa de Gimenez, “Operação Cupido”.
Mas já se sabe que esse projeto vai exigir um rigoroso protocolo de saúde, uma vez que envolverá várias pessoas.
Segundo a emissora, a atração “está em andamento”.
A vida segue
Uma das executivas mais respeitadas do Grupo Bandeirantes, Monica Monteiro vai reassumir seus trabalhos na casa nesta semana. Ela precisou se afastar da emissora para acompanhar o velório do pai. Morto em decorrência da Covid-19.
Bate – Rebate
· João Pedro Zappa, cujos trabalhos mais recentes são as séries “Santos Dumont”, da HBO, e “Reality Z”, da Netflix, está no elenco de “Noites de Alface”, dirigido por Zeca Ferreira, que chega aos cinemas dia 24…
· … Também no elenco, Marieta Severo, Everaldo Pontes e Inês Peixoto.
· Nesta terça, por causa do futebol, a programação da Globo sofrerá mudanças…
· … Paraguai e Brasil, pelas eliminatórias, jogam amanhã às 21h20…
· … E na quarta também tem futebol da Copa do Brasil.
· Excepcionalmente nesta segunda-feira, devido aos Playoffs da NBA, a Band não exibirá “Largados e Pelados – A Tribo”, “Planeta Selvagem” e “Esporte Total”.
· No momento em que a disputa da NBA se afunila, os assinantes da TV paga têm a oportunidade de acompanhar dois estilos de narração que dosam informação na medida certa e muita criatividade…
· … Everaldo Marques, “você é ridículo”, no “SporTV, e Rômulo Mendonça, “é o caos”, na ESPN…
· … Dois que representam muito bem essa nova geração.
· Emerson Sheik, fixo do “Arena SBT”, vai estrear como ator em “O Jogo que Mudou a História”, do Globoplay.
C´est termina
A TV TEM, afiliada da Globo com base em Sorocaba e atendendo 318 municípios do interior de São Paulo, acaba de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU).
O “Pacto” visa mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
*Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!