Nos tempos de TV Manchete, a trilha sonora de “Pantanal” recebeu um tratamento todo especial, desenvolvido por Marcus Viana, e até hoje é lembrada pelos fãs da novela.
Difícil falar de uma coisa e não se lembrar de outra, tamanha a sintonia, em especial da sua abertura. No remake da Globo que vem aí, não se sabe ainda se haverá o mesmo capricho, porque, lamentavelmente, as trilhas estão perdendo cada vez mais espaço e importância. Mas o trabalho de pesquisa já começou.
No passado, era praticamente uma exigência montar grandes trilhas para os folhetins e elas marcavam pontos importantes.
A Som Livre, braço fonográfico da Globo, colocada à venda, por muito tempo teve o seu carro-chefe amparado neste segmento, com trilhas criadas especialmente para embalar as novelas, apostando nos mais variados estilos – Sertanejo, MPB, Rock…
Dentre os seus maiores sucessos, as produzidas para “Gabriela”(1975), “Saramandaia”(1976), “Pecado Capital”(1976), “Estúpido Cupido”(1977), “Dancin’Days”(1978), “Roque Santeiro”(1985), “Tieta”(1989) e “Avenida Brasil”(2012).
Hoje, sabe-se lá a razão, não é mais tanto assim.
TV Tudo
Prova provada
Em 2010, cada brasileiro assistiu em média 4h30 de televisão aberta por dia.
Em 2020, 5h15. Nada a acrescentar.
Trabalho novo
Paloma Bernardi nem bem terminou as gravações de “Ameaça Invisível”, série da Record, e já iniciou preparativos para um novo trabalho. Agora o filme “Monique e a TPM”, comédia romântica, que será rodada em alguns dias. Especialmente para o longa, ela mudou o visual. Cortou bastante os fios e os clareou.
Acompanhando à distância
Sobre todo esse alvoroço da transmissão dos jogos das eliminatórias, é possível assegurar que a Globo ainda não está totalmente fora da parada.
A sua direção também está se movimentando.
Palpite
O empresário Walther Abrahão deve saber o que está fazendo, mas a compra desses jogos das eliminatórias pode não ser o melhor negócio para a sua TVWA. Teremos jogos em março, junho, setembro, outubro e novembro. E só. O dinheiro anunciado, R$ 60 milhões, daria para montar a programação do ano inteiro.
Custou caro
Benjamin Back, no “Arena SBT” da segunda-feira, pagou aposta após o título do Palmeiras e apresentou o programa fantasiado de Hulk.
Na montagem do figurino, demorou um pouquinho, mas até que foi tudo bem.
Complicado foi depois, tirar a tinta verde. Saiu de lá quase quatro 4h da manhã.
Liberação
Trancados no hotel desde o dia da chegada em Doha, quinta-feira passada, os repórteres Renato Peters e André Hernan, além dos demais integrantes do esporte do Grupo Globo poderão sair amanhã, para acompanhar o início dos jogos.
Mas isso, só na hora e depois dos devidos exames. Até lá, continuarão “guardados” pelo segurança do andar. Ah, e o detalhe: sem camareira. Cada um arrumando e limpando o próprio quarto.
Falta o dia
A Band está confirmando para maio a estreia da novela portuguesa “Nazaré” no lugar de “Floribella”.
Falta só definir o dia. Antes há o desejo de dar uma boa avançada na dublagem.
Estreia quinta
Em “Arcanjo Renegado”, série criada por José Júnior e que estreia na quinta-feira, após o “BBB21”, Flavio Bauraqui vive Barata, o braço-direito e chefe do gabinete do Governador Custódio Marques, vivido por Bruno Padilha. Barata negocia informações privilegiadas com jornalistas e propõe acordos com diferentes lideranças da política.
Bate – Rebate
· Agora sob o comando de Rosangela Iara, já estão em curso algumas novidades para a programação do BandNews TV.
· Ana Mello, Giovanni de Lorenzi e Valentina Giovana Figueiredo também farão a segunda temporada da série “Desalma”.
· Isabel Wilker fechou com a Record para o elenco de “Gênesis”…
· …Ela viverá Íris, uma das esposas do rei Abimeleque, de Gerar, na fase de Abraão…
· …A atriz Juliana Magalhães, mais conhecida como Julli Magal, também acertou para “Gênesis” e fará Adja, uma serva do palácio do Faraó – fase José do Egito.
· O canal Gloob estreia dia 8, às 14h, a produção canadense “Endlings”, sucesso nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Alemanha e Suécia.
· … Situada no futuro, a ficção científica gira em torno de quatro adolescentes órfãos que descobrem que não estão sozinhos no universo…
· Johnny (Edison Grant), Julia (Kamaia Fairburn), Finn (Cale Ferrin) e Tabby (Michela Luci) se juntam a um misterioso alien para recuperar criaturas fantásticas em extinção.
· Anunciada ontem pela Netflix, a série documental “É o Amor”, com Zezé Di Camargo e a filha Wanessa, será gravada na fazenda da família em Goiás…
· …Na proposta, os dois conversam sobre laços familiares e música…
· …Ainda não há informações sobre a participação de Zilu Camargo…
· …A Netflix também confirmou outros programas, como um reality de empreendedorismo, ainda sem título, com a Floresta Produções, e o “Casamento às Cegas”, apresentado por Camila Queiroz e Klebber Toledo.
C´est fini
Débora Falabella iniciou em São Paulo seus trabalhos para a segunda temporada da série “Aruanas”, da Globoplay.
A produção deve voltar ao ar somente em 2022.
*Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!