Tibagi libera R$ 3,6 milhões para compra de equipamentos agrícolas

Investimento via convênio com o Governo do Estado vai reforçar a estrutura da Agricultura e do Transporte no município

0 21

Por Hurlan Jesus

Tibagi – A Prefeitura de Tibagi autorizou a abertura de um crédito suplementar no valor de R$ 3.657.800,00 para a aquisição de equipamentos e material permanente destinados à Secretaria Municipal de Agricultura. O recurso é proveniente de um convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) e está previsto no Decreto nº 439, publicado no Diário Oficial do Município.

De acordo com o decreto, o investimento será utilizado para a compra de três caminhões caçamba, duas retroescavadeiras e um rolo compactador, equipamentos que irão fortalecer a estrutura operacional do município, especialmente no atendimento às demandas do meio rural.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Eduardo Torres de Oliveira, o convênio representa um avanço importante para a execução dos serviços públicos. “Esse convênio prevê a aquisição de três caminhões caçamba, duas retroescavadeiras e um rolo compactador. São equipamentos muito importantes para fortalecer o atendimento às demandas do município”, destacou.

Os novos equipamentos serão compartilhados entre a Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Transportes, com foco tanto na renovação quanto na ampliação da frota. “Esses equipamentos serão divididos entre as duas secretarias. Na Agricultura, por exemplo, os caminhões serão utilizados no transporte de calcário, enquanto as retroescavadeiras também irão auxiliar nos serviços executados pela Secretaria de Transportes, trazendo mais agilidade no atendimento aos munícipes”, explicou o secretário.

Para Eduardo Torres de Oliveira, o investimento terá impacto direto no cotidiano das comunidades do interior. São equipamentos que o município realmente estava precisando. Principalmente as retroescavadeiras, que vão dar mais agilidade aos serviços e isso impacta diretamente no atendimento da nossa população”, completou.

A aquisição dos equipamentos integra um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da agricultura, à melhoria da infraestrutura rural e ao apoio aos produtores, contribuindo para o escoamento da produção e para a prestação de serviços públicos com mais eficiência.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.