Presidente da Abramilho, Paulo Bertolini, recebe investidores chineses interessados em indústria de processamento de milho em Castro

0 753

Emerson Teixeira

Na terça-feira (19), pela manhã, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Paulo Bertolini, recebeu um grupo de investidores chineses interessados em instalar uma indústria de processamento de milho em território brasileiro. O encontro, realizado em Castro, contou com uma série de visitas a empresas locais, incluindo a Granfinale, a colônia Castrolanda e diversas lavouras de milho.

Segundo Bertolini, a visita teve como objetivo identificar possíveis locais para a instalação de uma indústria, voltada para o processamento de milho com foco na produção de aminoácidos.
“O grupo visitou Castro, e nós fomos uma das empresas visitadas. Falei sobre o mercado de milho brasileiro, o histórico da produção e as potencialidades da nossa região, além das vantagens de Castro em relação a outros municípios”, explicou o presidente da Abramilho.

Apesar de ter retornado recentemente de uma missão empresarial à China, Bertolini esclareceu que a visita à cidade não tem qualquer vínculo com as negociações realizadas durante sua viagem ao país asiático. “Esta empresa não foi visitada na China, não houve reuniões relacionadas a isso, foi apenas uma coincidência”, ressaltou.

A visita de chineses à cidade de Castro é a terceira realizada por investidores desse país, todos com interesse no processamento de milho. Bertolini destacou a relevância desse tipo de investimento para a economia local, reforçando que a empresa que está considerando o município é uma das maiores do mundo no segmento de aminoácidos.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!