Lely inaugura nova matriz da América Latina em Carambeí
Empresa holandesa, referência em automação da pecuária leiteira, terá sede regional para Brasil, Argentina, Chile e Uruguai
Emerson Teixeira
Carambeí – A Lely, multinacional holandesa líder em soluções de automação para a pecuária leiteira, inaugura no dia 23 de setembro, em Carambeí, sua nova matriz para a América Latina. A unidade será responsável pelas operações no Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. O evento está marcado para as 15h30 e contará com a presença da prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso de Oliveira Nunes, além de representantes da matriz na Holanda, como o Global Markets Director, Norbert van Hemert, e a CFO, Maartje Bouvy.
Fundada em 1948 pelos irmãos Cornelis e Arij van der Lely, a empresa nasceu com a missão de facilitar a vida dos produtores rurais por meio da inovação. Hoje, reúne cerca de 2.500 colaboradores em duas unidades de produção e está presente em mais de 50 países, onde milhares de agricultores utilizam diariamente suas soluções.
A companhia fabrica equipamentos de ordenha automática, como robôs profissionais e braço híbrido, além de sistemas digitais para gestão de fazendas e manejo de animais. No Brasil, a Lely tem registrado forte crescimento: o faturamento quase dobrou de 2022 para 2023, saltando de R$ 58 milhões para R$ 100 milhões.
Discreta em sua chegada ao país há 11 anos, a marca aposta agora na expansão na América Latina. Em Carambeí, o Lely Center já atua com soluções para automação da pecuária leiteira, oferecendo suporte técnico e consultoria personalizada. Segundo a empresa, o foco é aumentar a produtividade e, ao mesmo tempo, garantir o bem-estar animal.