Jovens colocam em prática habilidades no agro durante Prévia de Manejo e Tosquia em Castro

Filhos de cooperados e alunos do Instituto Cristão participaram de atividade promovida pela Castrolanda em parceria com o Clube de Bezerras

0 31

Da Redação*

Castro – A manhã de sábado (12) foi de aprendizado prático e incentivo ao protagonismo juvenil no campo. A Cooperativa Castrolanda realizou, através do Clube de Bezerras, a Prévia de Manejo e Tosquia do Jovem Expositor, reunindo filhos de cooperados e alunos do Instituto Cristão em mais uma etapa do Programa Jovem Cooperativista Castrolanda.

Durante a prévia, os participantes aplicaram na prática os conhecimentos adquiridos em treinamentos realizados ao longo do programa. O foco esteve no desenvolvimento técnico e na formação de jovens líderes comprometidos com o agronegócio cooperativo.

Os três jovens com melhor desempenho nas atividades de manejo foram reconhecidos e premiados pelo Sicredi, parceiro da iniciativa. A premiação simboliza o incentivo ao engajamento, à excelência e à continuidade das tradições cooperativistas entre as novas gerações.

Com a ação, a Castrolanda reforça seu compromisso com a formação de lideranças para o futuro do campo e com a promoção da educação cooperativista como pilar para o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário.

*Com Assessoria

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.