Frísia lança Planejamento Estratégico 2025-2030 voltado às novas metas no Paraná e Tocantins

Plano, que implementa o aniversário de 100 anos da cooperativa, é um amplo diagnóstico com apresentação oficial de ações para elevar os investimentos e a capacidade produtiva dos cooperados

0 12

Da Assessoria

Carambeí – A Cooperativa Frísia, que este ano completa um século de história, lançou seu Planejamento Estratégico 2025-2030, um grande diagnóstico das oportunidades e ações estruturadas. O plano baliza as atividades da cooperativa, apontando aumento de investimentos e ampliação da capacidade produtiva.

O novo plano de futuro da cooperativa tem presente em seu Mapa Estratégico: Oportunidades de Crescimento, Parcerias Estratégicas, Otimização do Suporte aos Cooperados, Eficiência da Organização e Agregação de Valor e Diversificação dos Produtos.

O superintendente da Cooperativa Frísia, Mario Dykstra, explica que o novo Planejamento Estratégico aponta o melhor caminho para o cooperado percorrer, pensando nos investimentos atuais e futuros.

“Em um período de cinco anos, temos que investir, realizar ampliações. Concluímos uma etapa em 2025 e já estamos nos planejando para 2030. Buscamos estar constantemente atualizados para o nosso cooperado, que cresce continuamente e que emprega novas tecnologias. Por isso, a Frísia está sempre realizando novos investimentos e melhorias, se modernizando para acompanhar a velocidade do produtor”, afirma.

Entre as novidades ao longo desses cinco anos, estão: investimentos para aumento das áreas de grãos no Paraná e Tocantins, inclusive, novos investimentos que buscam a elevação da capacidade de armazenagem nas regiões; crescimento expressivo do volume de leite captado; e aumento do número de suínos entregues à indústria.

Analista de Estratégia e Inovação da Frísia, Fabio Solano explica que o novo planejamento ouviu diretamente os cooperados, elencando uma série de metas, investimentos, projetos e programas, “tudo pensado no cooperado”. “A Frísia tem uma carteira de investimentos muito robusta, que agrega um conjunto de fatores positivos, como aumento da geração de emprego e desenvolvimento local da comunidade. O plano se baseia em aumento de competitividade e, também, na criação de novos negócios”, destaca Solano.

“A nossa identidade organizacional se mantém, com nossa missão de disponibilizar produtos e serviços de excelência, de forma a gerar resultado sustentável aos cooperados, colaboradores e parceiros, e a nossa visão, que é continuar sendo referência no cooperativismo com excelência e sustentabilidade”, conclui Dykstra.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.