Ex-estagiário da Fundação ABC recebe prêmio internacional nos EUA
Renato Zardo, agrônomo formado pela UEPG, foi reconhecido por liderança e inovação no setor agrícola com o Grower Achievement Award 2025
Da Redação
A Fundação ABC celebrou nesta sexta-feira (17) a conquista de um de seus ex-estagiários. O agrônomo Renato Zardo, formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, foi reconhecido nos Estados Unidos com o Grower Achievement Award 2025, concedido pela revista American Vegetable Grower. O prêmio destaca lideranças que se sobressaem pela inovação, impacto comunitário e contribuição para o desenvolvimento da agricultura.
Renato atuou como estagiário no setor de Fertilidade do Solo — hoje chamado de Solos e Nutrição de Plantas — da Fundação ABC, entre 17 de agosto e 30 de dezembro de 2009. A instituição ressaltou o orgulho em ver o ex-colaborador alcançar projeção internacional na área.
Atualmente, Renato integra a equipe da Great Lakes Growers, em Ohio (EUA), onde desenvolve soluções em produção hidropônica que combinam tecnologia, sustentabilidade e valorização das pessoas. Seu trabalho é reconhecido como exemplo de como o conhecimento e a prática da pesquisa no campo podem gerar impactos globais.