Evento sobre a produção de feijão acontece neste mês em Castro

0 151

Da Redação

Produtores de feijão dos Campos Gerais têm uma oportunidade única de aprimorar suas práticas e expandir seus conhecimentos no Pulse Day Campos Gerais, evento gratuito que acontece no dia 28 de novembro, no Moinho Castrolanda, em Castro. Organizado pelo Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (Ibrafe) em parceria com o Núcleo Sindical dos Campos Gerais, o evento contará com uma programação rica e variada, abordando desde o melhoramento genético até tendências do mercado nacional e internacional.

Com o patrocínio de grandes empresas do setor, como Castrolanda, Frísia, Fundação ABC, Mingote Cereais, Sementes Aliança, Arbaza, Colombo e Sintese Agroscience, além do apoio de Institutos de Pesquisa, como IDR-Paraná, Embrapa e IAC, o Pulse Day promete atrair um público interessado em explorar as melhores práticas para aumentar a produtividade e sustentabilidade das lavouras de feijão.

Temas relevantes para o setor

Entre os destaques do evento, os participantes terão acesso a palestras sobre as inovações mais recentes no melhoramento genético de variedades de feijão, com a presença de especialistas, como representantes da Embrapa, IDR-Paraná e IAC.

Outro ponto de destaque será o debate sobre manejo de plantas daninhas e o impacto das barreiras fitossanitárias na produtividade das lavouras, com técnicas e soluções eficazes para melhorar a qualidade das produções.

Indústria exclusiva de pulses e gergelim

O evento também trará uma discussão inédita sobre a primeira indústria exclusiva de pulses e gergelim no Brasil, com a participação de Carlos Corniani, especialista no setor. Ele discutirá como essa nova estrutura industrial pode transformar a cadeia produtiva e abrir novas oportunidades de mercado para os produtores da região.

Inscrições

As inscrições para o Pulse Day Campos Gerais podem ser feitas de forma gratuita no site oficial do evento: www.pulseday.com.br. Este ano, o evento já reuniu mais de 2.000 produtores em 9 edições realizadas em diferentes regiões do país, e para 2024, expandirá para 20 polos de produção, abrangendo estados como Tocantins, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Piauí e Pará.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!