Castrolanda reúne fornecedores e projeta estratégias para 2026 em fórum inédito
Encontro em Castro apresentou o Horizonte 2030, debateu competitividade e premiou fornecedores destaques do ano
Da Assessoria
Castro – Com foco em fortalecer parcerias e alinhar estratégias para 2026, a Castrolanda realizou, na última terça-feira (9), o primeiro Fórum Conexão Estratégica com Fornecedores, no hotel Buganville, em Castro. O encontrou reuniu parceiros de defensivos da cooperativa e marcou um passo importante para fomentar preços mais competitivos no mercado.
No evento, Seung Lee, diretor executivo da Castrolanda, e Edson Martins, gerente de Insumos, apresentaram o Horizonte 2030, salientando os quatro pilares que integram o Mapa Estratégico da cooperativa: Relacionamento com Cooperados, Crescimento Sustentável, Excelência Operacional e Valorização das Pessoas.
“É extremamente importante conectar as estratégias da Castrolanda com as estratégias de crescimento dos nossos fornecedores, para que tenhamos como objetivo principal trazer mais competitividade e maior resultado para os nossos produtores”, destaca Edson Martins.
Uma das principais pautas da manhã foi a importância de um portfólio mais enxuto e o fortalecimento da parceria com os fornecedores. “A Castrolanda tem uma relevância no mercado e a gente precisa exercitá-la mais. Então, nesse sentido, é muito importante concentrarmos nossos esforços para reduzir nosso portfólio”, explica Seung Lee.
O encontro reuniu oito empresas parceiras, FMC, Corteva, Bayer, BASF, Adama, UPL, Ihara e Syngenta, e realizou a premiação dos fornecedores destaques de 2025. A Corteva conquistou a primeira colocação, seguida pela BASF, em segundo lugar e pela Adama, em terceiro.
Para Crisiano Leal de Ávila, gerente de contas estratégicas da Corteva, o reconhecimento reflete o trabalho em conjunto ao longo do ano. “Receber esse reconhecimento por parte da Castrolanda nos deixa muito felizes. A Corteva tem valores muito aderentes aos da cooperativa, que visam a melhor produtividade e rentabilidade do cooperado. O resultado não pode ser diferente: um grande sucesso”, afirma.
Jorge Luiz Fontana, gerente de vendas regional Ponta Grossa BASF, também destacou o impacto da parceria. “Para nós é muito importante fazer parte junto da Castrolanda desse projeto, que é bastante desafiador. É uma satisfação enorme esse reconhecimento, como um dos principais fornecedores da cooperativa nesse ano de 2025. Dentro da estratégia da BASF, vemos um 2026 muito próspero e de crescimento para ambas as companhias”, comenta.
Segundo Rafael Gimenes, gerente regional de vendas da Adama, a parceria tende a crescer ainda mais. “A primeira palavra que vem em mente é gratidão. Com muito trabalho, foco e determinação, vamos conseguir crescer e fazer com que essa parceria gere muitos resultados para os cooperados. A reunião de hoje trouxe para nós as oportunidades que temos e baseado nisso é onde vamos atuar”, salienta.
Para 2026, a Castrolanda irá promover outros eventos com fornecedores de segmentos tanto do agrícola quanto da pecuária, buscando parceiros estratégicos da cooperativa como um todo.