Castrolanda reúne fornecedores e projeta estratégias para 2026 em fórum inédito

Encontro em Castro apresentou o Horizonte 2030, debateu competitividade e premiou fornecedores destaques do ano

0 43

Da Assessoria

Castro – Com foco em fortalecer parcerias e alinhar estratégias para 2026, a Castrolanda realizou, na última terça-feira (9), o primeiro Fórum Conexão Estratégica com Fornecedores, no hotel Buganville, em Castro. O encontrou reuniu parceiros de defensivos da cooperativa e marcou um passo importante para fomentar preços mais competitivos no mercado.

No evento, Seung Lee, diretor executivo da Castrolanda, e Edson Martins, gerente de Insumos, apresentaram o Horizonte 2030, salientando os quatro pilares que integram o Mapa Estratégico da cooperativa: Relacionamento com Cooperados, Crescimento Sustentável, Excelência Operacional e Valorização das Pessoas.

“É extremamente importante conectar as estratégias da Castrolanda com as estratégias de crescimento dos nossos fornecedores, para que tenhamos como objetivo principal trazer mais competitividade e maior resultado para os nossos produtores”, destaca Edson Martins.

Uma das principais pautas da manhã foi a importância de um portfólio mais enxuto e o fortalecimento da parceria com os fornecedores. “A Castrolanda tem uma relevância no mercado e a gente precisa exercitá-la mais. Então, nesse sentido, é muito importante concentrarmos nossos esforços para reduzir nosso portfólio”, explica Seung Lee.

O encontro reuniu oito empresas parceiras, FMC, Corteva, Bayer, BASF, Adama, UPL, Ihara e Syngenta, e realizou a premiação dos fornecedores destaques de 2025. A Corteva conquistou a primeira colocação, seguida pela BASF, em segundo lugar e pela Adama, em terceiro.

Para Crisiano Leal de Ávila, gerente de contas estratégicas da Corteva, o reconhecimento reflete o trabalho em conjunto ao longo do ano. “Receber esse reconhecimento por parte da Castrolanda nos deixa muito felizes. A Corteva tem valores muito aderentes aos da cooperativa, que visam a melhor produtividade e rentabilidade do cooperado. O resultado não pode ser diferente: um grande sucesso”, afirma.

Jorge Luiz Fontana, gerente de vendas regional Ponta Grossa BASF, também destacou o impacto da parceria. “Para nós é muito importante fazer parte junto da Castrolanda desse projeto, que é bastante desafiador. É uma satisfação enorme esse reconhecimento, como um dos principais fornecedores da cooperativa nesse ano de 2025. Dentro da estratégia da BASF, vemos um 2026 muito próspero e de crescimento para ambas as companhias”, comenta.

Segundo Rafael Gimenes, gerente regional de vendas da Adama, a parceria tende a crescer ainda mais. “A primeira palavra que vem em mente é gratidão. Com muito trabalho, foco e determinação, vamos conseguir crescer e fazer com que essa parceria gere muitos resultados para os cooperados. A reunião de hoje trouxe para nós as oportunidades que temos e baseado nisso é onde vamos atuar”, salienta.

Para 2026, a Castrolanda irá promover outros eventos com fornecedores de segmentos tanto do agrícola quanto da pecuária, buscando parceiros estratégicos da cooperativa como um todo.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.