Agricultura promoveu capacitação para piscicultores em Castro

Agricultura promoveu capacitação para piscicultores em Castro

Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Agricultura promoveu nos dias 7 e 8 de julho curso de piscicultura para produtores. Com aulas teóricas e práticas, a capacitação faz parte do Programa de Piscicultura do Município de Castro e foi ministrado pelo técnico do Senar Sergio Ricardo Hoppen que abordou aspectos importantes para a criação de tilápia em tanques escavados.

O secretário municipal de Agricultura, Carlos Alberto de Oliveira, destacou que a capacitação dos produtores é importante para o sucesso dos negócios. “É importante o apoio técnico para o produtor para que ele possa desenvolver a atividade da melhor forma e obter retorno”, disse.

O programa de incentivo à piscicultura desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Castro por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, já está beneficiando três pequenos produtores de Castro que estão criando peixes em tanques nas propriedades do Maracanã, Abapan e Ponte de Zinco.

O projeto conta com a parceria com a Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo proporcionar renda para os produtores que contam com estrutura para desenvolver a atividade. A Prefeitura doa os alevinos e a ração e futuramente o produto será entregue para a merenda escolar.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!