2º Encontro das Mulheres da Suinocultura será nesse sábado

2º Encontro das Mulheres da Suinocultura será nesse sábado

Luana Dias

Piraí do Sul – No sábado (16), Piraí do Sul irá sediar o 2º Encontro das Mulheres da Suinocultura, onde devem se reunir profissionais da área – da região e de cidades como Irati. O evento é organizado pelas suinocultoras Ana Carla de Oliveira Bueno e Tabata Jonker, e conta com o apoio de empresas da região. O propósito é propiciar troca de experiências e criar um ambiente motivacional entre as mulheres que trabalham com suinocultura no Estado, e, também será oportunidade para a apresentação de novidades e de novas tecnologias da área, como robôs e aparelho de nebulização. O segundo, conforme explica Ana Carla, é um recurso que visa diminuir o tempo de manejo e melhorar o bem estar do produtor.

O encontro teve sua primeira edição realizada no ano passado. O público esperado é composto pelo mesmo grupo de profissionais. “Vão participar as suinocultoras de Piraí do Sul, Castro, Tibagi e de Irati, todas participantes do grupo virtual Mulheres da Suinocultura. Esse grupo tem mulheres de vários estados do Brasil, com vários cargos no setor: suinocultoras, sendo proprietárias e também funcionárias, professoras, técnicas, veterinárias, zootecnistas e jornalista”, conta.

As convidadas serão recepcionadas na casa de uma das organizadoras do evento, e a programação começa a partir das 14 horas. Após as rodadas de conversa, trocas de experiência e apresentações, haverá um café. “Minha expectativa é que o segundo encontro seja ainda melhor que o primeiro, e que as meninas saiam cada vez mais confiantes nelas mesmas, que continuem fazendo o trabalho maravilhoso que fazem, e se inspirando umas nas outras”, finaliza Ana Carla.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!