Operação Conjunta da PM, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Castro e Fiscalização resulta na apreensão de quase 700 caixas de cigarros contrabandeados.
Da Assessoria
Operação de fiscalização foi realizada na noite de quarta-feira (27) na cidade de Castro, resultando na apreensão de 677 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai e na condução de duas pessoas para esclarecimentos.
As ações de abordagem foram conduzidas em estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Operária e Primavera. Inicialmente, o foco da fiscalização era a verificação da documentação, acondicionamento de alimentos, medidas de segurança contra incêndios e outros aspectos regulatórios.
No entanto, os policiais militares flagraram a comercialização de cigarros de origem paraguaia.
Na primeira abordagem, realizada em minimercado no bairro Operária, foram apreendidas 227 caixas de
cigarros. Já na segunda ação, pouco mais tarde, no Jardim Primavera, cerca de 450 caixas de cigarros da foram apreendidas.
Dois suspeitos, ambos com 48 anos de idade, foram levados à sede da Polícia Militar (PM) para prestar esclarecimentos.
Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU)
Esta operação ocorre mensalmente nos municípios da região e tem como objetivo promover a integração das ações da Polícia Militar com outros órgãos do poder público, como Fiscalização, Tributação, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.