Curso de Serviço Social da UEPG recebe Menção Honrosa da Alep

0 7

Da Assessoria

Ponta Grossa – O curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu Menção Honrosa pelos 50 anos de existência, em evento da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Ponta Grossa, na última sexta-feira (22). A entrega da homenagem foi feita pelo Deputado Estadual Requião Filho, durante a solenidade da Assembleia Itinerante.

“Atuamos com excelência em atividades de ensino, pesquisa e extensão ao longo dos 50 anos, contribuindo com o desenvolvimento regional e estadual e com a construção e implantação de políticas públicas”, destaca a coordenadora do curso, professora Lenir Mainardes da Silva. Juntamente com ela, estiveram presentes na homenagem a professora Cleide Lavoratti e alunos representantes do Centro Acadêmico de Serviço Social.

A linha principal do curso é proporcionar conhecimento aos alunos para trabalhar com grupos mais vulneráveis, como crianças, adolescentes, mulheres, pessoas idosas, pessoas com deficiência ou com comorbidades, entre outros segmentos. “Formamos acadêmicos com uma sólida formação teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa, que permite intervir nas mais complexas demandas societárias, buscando construir um país mais justo e igualitário, sem discriminação e violência de qualquer ordem”, ressalta a docente.

As linhas de atuação do curso são na graduação em Serviço Social, Residências Multiprofissionais em Saúde nos Hospitais Universitários, no Mestrado e Doutorado em Ciências Sociais Aplicadas e no Mestrado Profissional em Direito. Na extensão, professores e alunos trabalham com projetos de desenvolvimento regional e incentivo à economia solidária; combate à violência contra crianças e adolescentes, mulheres e pessoa idosa; implantação do Sistema Único de Assistência Social; acolhimento de migrantes de diversos países; planejamento urbano; e formação continuada de conselheiros tutelares e profissionais das políticas públicas. “É motivo de orgulho para todos os docentes e discentes, pois ao longo dos 50 anos formamos assistentes sociais que trabalham com as mais diversas expressões da questão social, na luta pela redução das desigualdades sociais e na promoção dos direitos humanos”, completa Lenir.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!