Da Assessoria
Tibagi– A partir de terça-feira (29)ficou proibido o tráfego de veículos pesados na PR-340 entre o município de Tibagi e Telêmaco Borba.
A sinalização começou a ser instalada pelas equipes do Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER). O bloqueio será necessário para obras de manutenção e conservação do Governo do Paraná na ponte sobre o Rio Imbaú, na PR-340.
Está prevista a demolição e execução de novas lajes de transferência em ambas cabeceiras da ponte, não sendo possível o tráfego de veículos durante esse serviço, e também a recuperação dos guarda-corpos, tratamento e recuperação da laje do tabuleiro, reparo e recuperação de rachaduras nas estruturas de concreto, melhoria e recuperação do sistema de drenagem, nova pavimentação e sinalização.
Bloqueios
Para evitar que condutores prossigam até a ponte sem necessidade, o trecho terá pontos de bloqueio no entroncamento com a BR-153 em Tibagi, e no entroncamento com a PR-160 em Telêmaco Borba, na localidade de Triângulo.
No sentido Telêmaco Borba – Tibagi, o tráfego será liberado para moradores locais até a ponte, mas para seguirem viagem além dela será necessário retornar à PR-160 e utilizar um desvio por estrada rural com extensão de 37 quilômetros.
No sentido Tibagi – Telêmaco Borba, veículos leves podem seguir até o mesmo desvio, que leva até a PR-160. Veículos pesados devem utilizar a BR-153 e BR-376 como rotas alternativas.
A PR-340 e rodovias de acesso estarão todas com sinalização provisória alertando o usuário quanto ao bloqueio, e o desvio para veículos leves por meio de estrada rural também estará sinalizado.