Mais de 30 cachorros abandonados em colégio de Castro, preocupa

0 5

Da Redação

A direção do Centro de Ensino Profissionalizante Olegário Macedo (Ceepom) – Colégio Agrícola de Castro, pede a conscientização da população quanto a não abandonar cães aos arredores da instituição de ensino.
Há anos os cães são deixados e acabam indo parar no colégio, onde ao serem alimentados, permanecem.

O grande problema é que o colégio não tem condições e nem pode tratar tantos cães, que passam de 30, alguns, inclusive, agressivos, colocando em risco a integridade física de alunos e funcionários, além de trazer prejuízos à fazenda escola.

A direção do colégio, por meio da diretora Sueli de Fátima Marcondes Bueno, já pediu ajuda aos órgãos públicos e agora pede à população que se conscientize e não abandone os animais, pois não é permitido tê-los na escola.

Câmeras de segurança estão sendo Instaladas e as pessoas que cometerem tal ato serão punidas com o rigor da lei.

É importante lembrar que os animais devem ser protegidos, mas, infelizmente, “não há como mantê-los no ambiente do colégio, por questões de saúde e higiene, pois temos uma fazenda escola”, explica a diretora. “É por isso que pedimos a ajuda da população e dos órgãos públicos que possam realocar esses cães em um lugar seguro e que atenda suas necessidades”, conclui Sueli.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!