Da Redação
Com a chegada do Agroleite 2023, um dos setores que não tem o que reclamar, muito pelo contrário, se houvessem mais vagas teriam demanda de sobra, é a rede hoteleira castrense. Milhares de pessoas, entre visitantes, comoradores e turistas procuram reservas e quartos para se hospedarem durante os quatro dias da feira.
Em Castro, os hotéis já se preparam antes mesmo do Agroleite para não terem problemas com a falta de vagas. A reportagem do Página Um News entrou em contato com diferentes hotéis e pousadas do município e de outras cidades próximas. Os que aceitaram falar sobre o assunto, estavam com a lotação máxima e com todas as reservas esgotadas.
Hotel Borgen, localizado na Castrolanda – próximo ao local do evento -, tem perfil dos hóspedes definidos. Como muitos são vendedores e vem para trabalhar no Agroleite, escolhem o estabelecimento para pernoites. Em conversa com a gerente, Luiza Borgen, explicou que estrangeiros e famílias também escolhem o hotel e que reservam até mesmo um ano antes a estadia, com foco no Agroleite.
Já para a gerente administrativa do Hotel Buganville Express, Agnes Johann, “a feira é sempre um sucesso no quesito de hospedagens e de movimentação pra nossa cidade”, conta.
Para ela, quem já se hospedou no passado, tem preferência. “Nossas reservas são feitas de um ano para o outro. Sendo as empresas que já tem o costume de se hospedar conosco, tem a preferência. Dificilmente vaga algum apartamento”, acrescenta.
Já hotéis de Ponta Grossa mostram crescimento significativo por hospedagem nesse período de Agroleite, muitos por causa da feira, chegando a dobrar suas acomodações.
A tendência é que mais de 100 mil visitantes apreciem a feira entre os dias 8 e 11 de agosto.