Da Redação
Da Redação
Com a vida toda dedicada a educação e parte no Lions de Castro, Maria Antonieta Gonzaga de Teixeira assumiu a presidência (companheira leão) do Lions Clube de Castro, na noite de terça-feira (1º), para o biênio 2023/24. Ela é a terceira mulher a ocupar a presidência em Castro, sendo a primeira Silvia Napoli e mais recentemente a médica Rosa Maria Ribeiro. Maria Antonieta substitui Luiz Carlos Kremer.
Atualmente vice-diretora do Colégio Ninho Sorriso, Maria Antonieta terá pela frente o desafio de trabalhar os projetos pós-pandemia da instituição.
A entidade, que está presente em 164 países, tem como finalidade servir as comunidades. Em Castro, várias ações foram desenvolvidas pelo clube de serviço, como a “parceria na construção da Escola Ninho Sorriso, em 1971; a construção do primeiro pavilhão do atual ‘Lar dos Idosos’; a recuperação da ‘Curva da Morte’, na PR-151, e também o suporte a uma família que perdeu a casa em incêndio, no distrito de Socavão”, descreveu Maria Antonieta.
O Lions Clube existe em Castro desde o ano de 1956 e, no período, também organizou campanhas do agasalho em vários invernos.
Em entrevista à reportagem do Página Um News , frisou a importância da imprensa para a instituição. “ O Lions é um clube de serviço e sempre contou com a imprensa, a imprensa séria, como o jornal Página Um News , que sempre nos prestigiou de maneira ética e elegante”, disse
Maria Antonieta,
professora, artista plástica, poeta e escritora, com sete livros de sua autoria.
Com mais de 50 anos dedicados à educação em Castro, lecionou em diversos colégios da cidade e também palestrou em instituições de ensino na cidade.
Diretoria
Assumiram a mesa-diretora do biênio, Luis Carlos Kremer (past-presidente); Ricardo Cardoso Filho (vice-presidente); Rosa Maria Ribeiro (secretária); Hércules Ferreira (tesoureiro); Reinaldo Cardoso (diretor social) e Cassia Kremer Cuttolo (diretora animadora), além dos diretores vogais Paulo Magalhães Ribeiro, Marcos Roberto Push Bertolini e Leandro Furtado de Mendonça.