Campanhas do agasalho seguem até final do inverno em Castro

0 15

Da Assessoria

Com duas campanhas do agasalho em andamento, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Castro já atendeu a dezenas de pessoas com doações de roupas, calçados e cobertores, e irá promover um bazar solidário para atender famílias de baixa renda e usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A campanha ‘Boa de Doar’ é exclusivamente do município, foi lançada no mês de maio e seguirá até no final do inverno. Neste caso os pontos de arrecadação estão nos equipamentos públicos – da Secretaria de Assistência Social e na Secretaria de Educação – parceira da ação. Todas as peças arrecadadas vão direto para a Casa Pop (Acolhimento Institucional Provisório), onde passam por triagem, e depois seguem para distribuição à pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade social. “As meninas da Casa Pop estão saindo para fazer abordagens já com cobertores e demais peças arrecadadas. Quando encontram, por exemplo, pessoas que querem permanecer na rua, elas deixam com a pessoa algumas peças que dão certo conforme tamanho”, explica Adrieli Ivoglo, diretora de Proteção Social Básica e Especial da Secretaria de Assistência Social.

A outra campanha está sendo desenvolvida em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e RPC, e as arrecadações serão destinadas para o bazar solidário. Nesta campanha os pontos de arrecadação estão em estabelecimentos comerciais e nos próprios parceiros. As peças, igualmente passam por triagem, feita pela equipe de colaboradores da Casa Pop, e, na sequência serão encaminhadas para o local onde ocorrerá o bazar.

Bazar solidário

A ação será realizada no ginásio da Escola Municipal Dr Jahyr Lopes, no dia 29 de julho, entre 13 e 16 horas, e será aberta a comunidade. Cada um dos moradores que comparecer ao bazar ganhará uma ficha, que lhe dará acesso às doações, entre as quais poderá escolher o número de peças correspondente ao número de pessoas que moram na mesma casa, e tamanho de vestimenta de cada um.

Doações

As doações para as campanhas do agasalho podem ser feitas até no final do inverno. Conforme destacou a diretora de Proteção Social, a necessidade maior é pela arrecadação de peças masculinas. Há grande demanda, e, a maioria das roupas e calçados doados até agora são peças femininas.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!