Guto Beck renuncia à primeira secretaria da Câmara de Castro

0 11

Bianca Martins

O vereador Guto Beck (PP) renunciou ao cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Castro, durante sessão ordinária desta quarta-feira (26). Em seus cinco minutos finais, Beck mencionou problemas pessoais para justificar sua saída e agradeceu o apoio dos colegas de Mesa durante o período em que ficou à frente do cargo. “Senhor presidente gostaria de agradecer muito pela confiança do senhor, do nosso vice-presidente, vereador Joel Elias Fadel, do nosso segundo secretário, Jhonnathan Flugel, pela confiança que tiveram em mim. Por motivos pessoais eu não continuo, mas eu agradeço de todo o coração essa confiança, essa amizade, esse respeito e deixo aqui meu sincero agradecimento”, discursou.

Ao Página Um News, Beck contou que sua decisão foi motivada “unicamente pela questão de saúde mesmo. Tive alguns picos de pressão, tive a questão cardíaca. Estive fazendo alguns exames. Foi pela preservação da saúde mesmo. Precisei dar esse tempo para cuidar da pressão alta, problema cardíaco, precisei desacelerar. Não tem outro motivo”.

Para o vereador, a experiência à frente de um cargo tão significativo dentro parlamento municipal terá um peso importante em sua trajetória política.  “É uma experiência nova, produtiva, é uma responsabilidade muito boa que adquiri. Sinto de ter essa questão agora, porém, é prioridade a saúde. Essa estada na primeira secretaria, que é um cargo muito importante dentro do legislativo, foi um crescimento muito grande na minha carreira política. Adquiri muita experiência, muito conhecimento e isso vou levar, com certeza absoluta, para minha vida”, destacou.

Nova eleição

A Mesa Diretora eleita em novembro do ano passado tem Neto Fadel (Patriotas), como presidente, Joel Elias Fadel (Patriotas), como vice-presidente, Guto Beck (PP), na primeira secretaria e Jhonnathan Flugel (Podemos), como segundo secretário. Com a saída de Beck, a vaga fica aberta e por isso o presidente da Casa convocou novas eleições para a próxima sessão, dia 03 de maio. Parlamentares interessados deverão apresentar suas candidaturas até às 18 horas de terça-feira (02), na secretaria da Câmara.

O movimento natural seria ter candidatos integrantes do grupo que elegeu a chapa para o biênio 2023/2024, mas nada impede que vereadores de fora do grupo possam concorrer. O vice-presidente do legislativo, Joel Fadel , surpreso com a renúncia de Beck, aposta na volta de Jonathan Barros (PSC), que já ocupou a cadeira no biênio passado e não acredita que surjam candidatos de fora do grupo. “Fui pego de surpreso, não esperava. Estávamos entusiasmados com ele [Beck] como primeiro secretário. Agora para substituir tem uma certa lógica. Eu não posso porque já tenho um cargo na mesa, o Gerson não pode porque não pode exercer a função de advogado e participar da Mesa, a lei não permite. O ‘Caic’ [Jonathan Barros] pode, o Zeca e o Zé Nocera. Mas, eu acho que volta o ‘Caic’, a princípio. A tendência é voltar para o Jonathan, não vejo outra saída”, analisa o parlamentar.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.