Da Redação*
Foi preso preventivamente pela Polícia Civil homem, de 49 anos, suspeito de tentativa de feminicídio a qual a vítima é a própria esposa, de mesma idade. A ocorrência foi registrada no dia 28 de março, na Vila Rio Branco, em Castro.
O homem teria ido ao local de trabalho da mulher e desferido vários golpes de canivete contra a cabeça, abdômen e glúteos, fugindo em seguida. Ela foi socorrida e resistiu aos ferimentos. A motivação do crime estaria ligada a uma discussão entre os envolvidos por causa de ciúmes.
A investigação foi comandada pela delegada Renata Batista de Souza, que após apurar o caso, representou ao judiciário pela expedição de mandado de prisão e concessão de medidas protetivas de urgência. A prisão foi realizada pelos investigadores na tarde desta terça-feira (25).
Os policiais civis também apreenderam as armas utilizadas no crime e encaminharam para perícia. Já o marido foi levado à cadeia pública de Castro e irá responder por tentativa de feminicídio, cuja pena varia de 12 a 30 anos de reclusão, diminuída, em regra, de um a dois terços por se tratar de crime tentado (art.121, § 2º, VI, e art. 14, parágrafo único, todos do Código Penal).
*Com 13ª SDP