PADECE
A principal rua do comércio, a Dr. Jorge Xavier da Silva, padece. E não é de hoje que a situação se verifica e nada é feito pelo poder público municipal. O caso mais recente são os 13 buracos deixados, após árvores serem retiradas das calçadas, isso há pelo menos um ano.
SEM RESPOSTA
O que causa indignação é que um empresário, preocupado com a situação, requereu à Prefeitura de Castro pedindo o fechamento ou plantio de novas mudas para tampar os espaços vazios, que segundo ele, representam um perigo para os pedestres. Mas, a resposta do executivo não chegou e o protocolo no site da prefeitura aparece como encerrado.
SEM RESPOSTA II
O Tarja Preta queria publicar o contrário, dizer que sim, a Prefeitura é solidária e atenderá esse reclame, mas em vez disso, se encolhe para não dizer outra coisa. Vamos lá prefeito Alvaro Telles, você tem mais um ano e oito meses de governo. Dá para virar o jogo, se quiser!
NO CADEADO
Uma aeronave do SAMU Aéreo chega e a ambulância não consegue ir até o local de pouso porque o portão do aeródromo estava fechado, com cadeado no portão. Parece hilário, mas essa foi a situação verificada em Castro, no domingo (23). Ainda bem que o ‘porteiro’ estava lá e a ‘chave’ também, e tudo acabou se resolvendo. Mas, que ficou feio, ficou! Detalhe, o aeródromo de Castro é administrado pela Prefeitura de Castro, simples assim.
ÚLTIMA: Prefeita Elisangela Pedroso assumiu a presidência da Associação dos Município dos Campos Gerais (AMCG), na terça-feira (25).